Beleza

10 dicas preciosas para cuidar dos loiros nessa e em todas as temporadas

As loiras se divertem mais - mas é preciso alguns cuidados!
Reading time 4 minutes

No verão, as loiras dominam as ruas com seus visuais poderosos, mas manter o visual - e até chegar nele - são grandes desafios, os fios podem quebrar, manchar ou ficar com uma aparência de maus tratos. 

 

Por isso, confira 10 dicas para te ajudar a cuidar dos loiros nesta temporada!

1- Ainda que a vontade de clarear de vez seja grande, tente não apressar o processo

Nada mais normal do que desejar uma mudança radical nos fios, mas quando a ideia é se tornar loira, para manter uma aparência poderosa, de cabelo bem tratado e saudável o processo pode levar um certo tempo. Tenha calma, afinal, sair do castanho para o loiro pode ser um sonho, mas cabelos espigados jamais!

 

2- Busque profissionais de qualidade

Permita-se levar um tempo na busca de um profissional perfeito! Olhe perfis no Instagram, conheça seus trabalhos e descubra quem irá se encaixar no estilo que você deseja. 

3- Não tente branquear em casa!

Você com certeza já ouviu falar de “o barato que sai caro”, este é o caso de clarear os fios em casa. Se você não tem experiência no assunto, é muito provável que seu cabelo saia manchado, no tom errado e mau tratado.

 

4- Aposte no Olaplex

Descoloração danifica o cabelo, não há como negar. Mas, a melhor forma de tentar reduzir esta situação é usar o Olaplex! O produto, favorito dos cabeleireiros, age durante a descoloração, fortalecendo os fios para que não haja ressecamento nem quebra.

5- Evite lavar demais

Ainda que o calor peça por um belo banho demorado, evite lavar o cabelo excessivamente, pois isso poderá comprometer a umidade essencial para manter os fios saudáveis e bonitos.

6- Use um shampoo tonificante

Manter o loiro na tonalidade correta pode ser um verdadeiro desafio, por isso shampoos tonificantes serão seus melhores amigos nesta missão, eles neutralizam o amarelado com o tom de roxo e deixam a cor incrível!

 

7- Não penteie o cabelo com os fios molhados

O cabelo molhado fica mais suscetível a danos, como quebra, por isso, o ideal é esperar que ele seque, evitando qualquer tipo de estrago.

8- Se for entrar no mar ou na piscina, tome cuidados extras

Nas vésperas do verão, se torna difícil resistir a dar um mergulho, mas, o cloro e o sal tão altamente prejudiciais para o cabelo, por isso, cuidados extras são essenciais! O cloro, por exemplo, dá uma tonalidade esverdeada aos fios, por isso, uma toca é a opção ideal para fugir deste problema.

 

9- Aposte em diversos tipos de máscara

Para uma reparação total dos fios, diversos tipos de tratamentos devem ser aplicados. Cada máscara possui sua função, podendo hidratar, nutrir ou reconstruir o cabelo, por isso, a união dos três princípios se torna poderosa!

10- Evite usar calor

Secar, pranchar e ondular fazem muito mal aos fios, afinal, os fios descoloridos já estão danificados, usar calor pode sobrecarregá-los. Em casos que você não tenha possibilidade de fugir, aposte em bons protetores térmicos.

 

Tags

dicas
cabelo
cor
loiro

posts relacionados

posts recomendados