Beleza

10 lições de estilo e beleza que aprendemos com Jackie Kennedy

Aprenda 10 lições de estilo de Jackie Kennedy Onassis, a mulher que inaugurou o estilo de primeira dama.
Reading time 4 minutes

O estilo da eterna primeira dama Jackie Kennedy, depois Jackie Onassis, continua sendo copiado por mulheres do mundo todo.

 

Mais de 50 anos depois de ter vivido na Casa Branca, Jackie continua sendo um dos maiores ícones fashion da América. Entre suas muitas contribuições em vida: filantropia, edição de livros e preservação de marcos históricos.

 

Descubra 10 lições de estilo e beleza que aprendemos com Jackie O.:

Batom é um acessório 

 

Apesar de adorar uma linha mais minimal na maquiagem, Jackie sempre combinava o batom com o look que usava. 

Prenda o cabelo com um lenço de seda ao dormir

 

Seu maquiador em Nova York, Peter Lamas contou ao Refinery29 que ela sempre dormia com uma fronha de seda ou com um elegante lenço de seda nos cabelos para evitar frizz nos cabelos. 

Lave o rosto todos os dias – Jackie optava por sabonetes ricos em minerais

 

Seu favorito era o Dead Sea Mud Soap, da Erno Lazlo, rico em cálcio, potássio e magnésio com poderes exfoliantes sem tirar a camada natural da pele. 

Tenha um perfume "próprio" – assim todo mundo pode te reconhecer pelo cheiro 

 

O de Jackie? "Lovely Patchouli 55", da House of Krigler.

Foco na sobrancelha! 

 

Muito antes de Brooke Shields, Jackie Kennedy chamava a atenção por suas sobrancelhas statement que eram desenhadas e preenchidas com lápis específico. 

Tenha um estilo casual mas não desleixado 

 

Mesmo seus looks perfeitos tinham um toque de leveza com truques como um lenço ao redor da cabeça naqueles bad hair days ou um óculos escuros grandes para disfarçar o dia em que não teve tempo de passar corretivo nos olhos. 

Invista em cremes faciais

 

Apesar do seu hábito de fumar, Jackie envelheceu graciosamente confiando sua pele no creme Phormula 3-9 Repair da Erno Lazlo. 
 

Aproveite e use óleo facial 

 

O combo óleo + creme era a receita para uma pele sempre hidratada da primeira dama. 

 

Use reparador de pontas no cabelo 

 

Quando pensamos em Jackie O., pensamos em seu cabelo sempre perfeito. Claro que o efeito era alcançado após muitas escovas, secadores e ferramentas de styling. Para o calor não danificar os fios, seu hairstylist Peter Lamas usava óleo de lavanda nas pontas.

 

Menos é mais! 

 

Para uma pele sempre uniforme e sem manchas, a primeira dama usava apenas um produtinho: a base Flawless Finish da Elizabeth Arden, com poderes hidratantes, cobertura leve e efeito de pêssego que não dava para perceber que estava usando algo. 

posts relacionados

posts recomendados