Beleza

#10yearschallenge: Kendall Jenner aproveita para se abrir e inspirar os fãs

Uma das modelos mais cobiçadas do mundo atual, ela usou o desafio de forma diferente. Decidiu expor sobre a sua luta contra a acne quando adolescente, a fim de, segundo ela, demonstrar às gerações mais novas que nem tudo é perfeito como se parece.
Reading time 4 minutes
Foto: Reprodução/Instagram @kendalljenner

Esta semana foi lançado nas redes sociais o desafio “#10yearschallenge” ou “#desafiodos10anos” e não foram poucas as celebridades que aderiram e postaram fotos de seus passados em comparação com o presente. De modo geral, a maioria usou a oportunidade para expor momentos engraçados e alegres de suas vidas com a intenção de mostrarem o quanto mudaram – ou não – durante uma década.

Mas Kendall Jenner usou o desafio de maneira diferente. Optou, pelo contrário, por postar fotos de quando era mais jovem em um momento que, segundo ela, encarou uma verdadeira luta contra a acne.

Sem dúvidas, ao procurar suas diversas lembranças, Kendall se deparou com o fato de que a maioria de suas fotos antigas expunham o problema pelo qual passou e é bastante comum entre adolescentes do mundo inteiro.

Foi assim, então, que resolveu se abrir e expor de modo a inspirar seus fãs que possam passar pela mesma dificuldade.

Em seus stories do Instagram, junto com fotos onde usa maquiagem pesada mas ainda é possível ver a acne, a atual modelo escreveu:

“Eu tinha 13 anos e voltava para casa chorando todo dia porque as pessoas encaravam a minha pele.”

1547995911512771 kendal11547995914546116 2
Fotos: Reprodução/Instagram @kendalljenner

Já em seu feed, junto com uma foto sem qualquer maquiagem em que sua pele aparece perfeita, ela escreveu uma longa mensagem:

“Enquanto existem problemas muito maiores acontecendo no mundo, sofrer com a questão da acne foi debilitante para mim. Foi algo que tive que lidar desde que era uma adolescente muito nova e que me causou muita ansiedade, insegurança e a sensação de que ninguém poderia ajudar. Como humanos, não acho que nós expomos nossas inseguranças o bastante porque vivemos em tempos em que ser “perfeito” é o padrão. Nós escolhemos os momentos bonitos para postar e assim administramos a nossa vida online. Eu gostaria, com esse post, de demonstrar a uma geração mais nova que nem tudo é perfeito. Ser inseguro sobre minha acne me fortaleceu mas eu não desejo este sentimento para ninguém então depois de tentar inúmeras formas de combater o problema, eu encontrei algo que vem me ajudando a manter a minha pele limpa.”

Neste ponto, Kendall está se referindo a um produto do qual se tornou embaixadora, mas não chegou a mencioná-lo ou fazer propaganda, dado o intuito sério de sua mensagem. 

Para terminar o seu post e mensagem inspiracional, ela concluiu:   

“Foi uma jornada longa, mas estou animada com o ponto que a minha pele chegou agora. Eu nunca imaginei que chegaria o dia em que eu estaria segura o bastante para fazer um post como esse, sem maquiagem alguma. Meu objetivo com ele é abrir um diálogo sobre como lidar de maneira positiva com as questões a respeito da pele. <3”

Kendall atualmente é uma das modelos mais cobiçadas e bem pagas do mundo, portanto, independentemente de qualquer propaganda ou menção a produtos que a ajudaram, importante usar o desafio e a sua exposição para ter a atitude de expor uma questão tão íntima com a intenção de ajudar quem mais possa enfrentá-la.

posts relacionados

posts recomendados