Beleza

11 penteados dos anos 80 que estão de volta em grande estilo

O volume, as ondulações e os cachos do cabelo dos anos 80 estão sendo renovados.
Reading time 5 minutes
Foto: reprodução/instagram @lukepluckrose

Se os últimos anos em beleza nos ensinaram alguma coisa, é que praticamente qualquer tendência voltará em grande estilo depois de um certo tempo. Embora as maiores tendências dos anos 90 e 2000 tenham dominado os desfiles e feeds de mídia social, os anos 80 estão entrando nas esferas da moda e da beleza como a última década a ser imitada, especialmente quando entramos em 2021 com o desejo de tentar algo novo.

Embora muitos estilos de cabelo completamente diferentes tenham proliferado nos anos 80, eles eram todos assumidamente ousados - desde os cachos macios e emplumados de Farrah Fawcett até os cachos Jheri ultra-brilhantes e o desbotamento de Grace Jones . Para ajudá-lo a encontrar o look certo, L'OFFICIEL reúne 11 estilos de cabelo dos anos 80 que estão em alta novamente.

Franja encaracolada

Os anos 80 eram conhecidos por sua abundância de penteados cacheados e a franja não era exceção. Se o seu cabelo for naturalmente cacheado, livre-se do alisador e deixe a franja secar naturalmente, mexendo um pouco para misturá-la com o resto do cabelo.

Mega Volume

Além dos cachos, a década da extravagância ficou conhecida por seus cabelos grandes, então prepare seu spray de cabelo e sua escova provocante. Se você está preocupado em danificar seu cabelo, considere adicionar produtos de volume e rolos de velcro à sua rotina.

Surpreendentemente, as permanentes estão mais uma vez ganhando popularidade no mundo dos tratamentos químicos para o cabelo , não apenas para obter cachos apertados, mas também ondas mais soltas.

Enrolar o cabelo é uma forma fácil de adicionar algum volume extra e, graças à abundância de ferramentas quentes à nossa disposição, existem tantas variações para experimentar. Use um babyliss clássico para pequenos cachos enrugados ou um com hastes maiores para obter ondas de sereia prontas para a praia.

Mullets e Shag Cortes

Graças à recém descoberta apreciação de ícones do punk rock como o Blondie's Debbie Harry por celebridades como Miley Cyrus e fãs do dia-a-dia, cortes em camadas e até mullets completos se tornaram seriamente populares.

Bubble Ponytails

Apesar de sua aparência elevada, o rabo de cavalo em forma de bolha não requer nenhum conhecimento avançado, apenas alguns laços de cabelo. Opte por elásticos transparentes para deixar o estilo único brilhar ou alcançar acessórios de cabelo mais decorativos.

Laços de cabelo

Os arcos grandes eram um dos acessórios de cabelo da Madonna nos anos 80, mas existem tantas maneiras de abalar o estilo recatado hoje, desde usar fitas amarradas como tiara até prender barras em sua cabeça.

Estilos Assimétricos

De rabos de cavalo descentrados a partes profundas e laterais completamente raspadas, os penteados assimétricos oferecem uma maneira de adicionar um toque especial ao seu estilo pessoal.

Pôneis altos

Embora Ariana Grande seja a rainha do pônei alto de nosso tempo, o penteado dominou os anos 80 tanto como um updo completo quanto sua variação meio para cima meio para baixo, o "bico de baleia". Pontos de bônus se você amarrar com um scrunchie !

Camadas emplumadas

Cortes rombos sempre estarão em voga , mas adicionar camadas ao cabelo - especialmente ao redor do rosto, permite a oportunidade de brincar com formas lisonjeiras. Estilize-os secando com uma escova redonda para cachos grandes e fofos.

Clipes de banana

Os clipes de garra dos anos 90 voltaram como um componente-chave do look de modelo fora de serviço, e agora os clipes de banana dos anos 80, estão encontrando seu lugar como uma alternativa ao laço de cabelo para rabos de cavalo em cascata sem esforço.

Tags

cabelo
anos-80
penteado

posts relacionados

posts recomendados