Beleza

12 cortes midi para refrescar seu look de verão

Se você está em busca de uma mudada no visual, nada melhor do que um corte de cabelo ousado
Reading time 4 minutes

O verão está com tudo, muito sol, praia e… calor! Se você está buscando refrescar seu visual com um corte de cabelo democrático e que combina com todo mundo, a escolha ideal é o long bob. Ele traz um visual elegante, típico de cabelo curto, mas com um comprimento que cai na zona de conforto para quem não está interessada em radicalizar.

Seja você uma pessoa com um estilo mais sofisticado ou até os mais despojados, com cabelo partido de meio ou corte lateral, franja ou sem, é possível encontrar um visual long bob que combina com você. Não é à toa que ele está em todos os lugares, se tornando um dos favoritos das fashionistas e pode ser também o seu.

 

Pensando nisso, separamos 4 tipos diferentes do corte para que você se inspire e já agende sua próxima visita ao cabeleireiro!

Blunt Bob

É uma das versões do long bob mais queridas e usáveis, ela consiste no corte reto, sem camadas, perfeito para quem busca um visual minimalista e tradicional. Este corte combina com mulheres de qualquer textura capilar, mas ele tende a criar mais volume nas pontas. Se você tiver um cabelo fino, uma boa opção é pedir no salão o corte com pontas repicadas, ele dará maior movimento.

 

 

 

Shaggy Bob

Se você está em busca de um efeito mais despojado e moderno o Shaggy é a opção certa para você! Feito em camadas e bem repicado, o corte traz um visual leve, com bastante movimento. O shaggy, inclusive, é uma ótima versão para quem gosta de franjas. Se você tem cabelo encaracolado, uma boa opção é pedir para o cabeleireiro manter as pontas repicadas mas com camadas mais longas no comprimento, esse efeito dará toda uma elegância para o corte!

 

 

 

 

A-Line

Caso você não esteja interessada em cortar tanto o cabelo uma opção é o A-Line, ela mantém a parte da frente um pouco maior do que o fundo. Este modelo é, inclusive, pode ser confortavelmente puxado para trás em rabo de cabelo, mas o maior destaque desse formato é o visual de perfil, que ganha um formato diagonal.

 

 

 

Feathered Bob

Está em busca de algum efeito diferente no corte, que não inclua corte em formato de A ou um repicado muito radical? O feathered se baseia em camadas longas, que começam no meio do cabelo até suas extremidades. Ele é uma boa opção para quem deseja dar um maior foco ao formato do rosto.

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados