Beleza

3 erros que você pode estar cometendo com sua pele

Dermatologistas alertam para ações comuns que podem ser o problema da sua pele
Reading time 2 minutes

Sabemos que existem muitas regras no mundo do skincare - e que elas tendem a mudar com frequência! Mas algumas delas são universais, como usar protetor solar e beber muita água, mas algumas ações teoricamente rotineiras podem ser justamente um problema para a sua pele. O que então devemos parar de fazer? Veja abaixo 3 coisas a evitar já:

1. Trocar seus produtos de skincare constantemente

Assim que você (ou, de preferência, sua dermatologista) encontrar um produto que funciona perfeitamente para a sua pele, não o largue mais! Sabemos que com diversos lançamentos e tendências, a vontade de testar tudo é grande. Mas eles talvez possam não ser o que sua pele precisa naquele momento. Além disso, é preciso esperar pelo menos dois meses para ver resultados de um produto, então se você parar de usá-lo muito rápido, não verá seus benefícios.  
 

2. Mudar sempre de dermatologista

Sua pele é o maior órgão do seu corpo e precisa de check-ups regulares. A recomentação é que, assim que você encontre um médico que confie, continue a vê-lo constantemente. Ter um único dermatologista que saiba sua história e te acompanhe por todas as fases da sua pele é essencial. 

3. Fazer seus próprios diagnósticos dos problemas de pele

Com tanta informação a um clique, é irresistível ler sobre algum problema de pele que você esteja passando. Mas nada substitui o olhar de um dermatologista. Ele vai focar exatamente na questão e te dar a melhor solução, sem ter que ficar fazendo testes que podem apenas piorar o problema. 

posts relacionados

posts recomendados