Beleza

3 ingredientes para a pele que toda apaixonada por beleza precisa conhecer

Hora de levar seus cuidados com a pele para o próximo nível
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @haileybieber

Parece que toda semana um novo produto para uma pele milagrosa entra no mercado, prometendo voltar no tempo, dar um brilho impressionante ou se livrar de vez das manchas. Com os cuidados com a pele tão em alta e com a quantidade de produtos no mercado, tentar criar uma rotina que realmente proporcione os resultados desejados pode parecer difícil. 

No entanto, apenas porque algo é tendência, não significa necessariamente que é certo para você. Às vezes, a simplicidade é fundamental. Por isso, voltamos ao básico para encontrar os ingredientes para a pele que realmente valem o seu tempo - e dinheiro! 

  

 

1. Vitamina C

Um antioxidante natural, a vitamina C é sua arma secreta para reduzir a aparência de linhas finas e o tom irregular da pele. Os radicais livres - átomos instáveis ​​na pele que podem levar a sinais precoces de envelhecimento - são produzidos por fatores ambientais, como exposição à luz UV ou poluição.

Quando aplicado produtos com ácido L-ascórbico, o composto ativo da vitamina C, eles ajudam a neutralizar os radicais livres, melhorando a aparência da pele e reduzindo a descoloração. O ácido L-ascórbico também aumenta a produção de colágeno, reduzindo a aparência de linhas finas e deixando a pele mais firme.

A vitamina C funciona melhor como parte de sua rotina matinal, para proteger contra o impacto de fatores ambientais ao longo do dia. Combinado com o seu protetor diário, ele fornecerá uma linha de defesa ultraeficaz contra o envelhecimento precoce e os danos causados ​​pelo sol.

 

 

2. Ácido hialurônico

 O ácido hialurônico (HA) é um poderoso umectante (hidratante) natural, o que significa que ele pode absorver e sustentar até 1.000 vezes o seu peso na água. Isso ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas finas, além de aumentar o brilho. 

Ele é mais comumente encontrado em produtos tópicos, como séruns ou hidratantes. 

 

 

3. Niacinamida

 

Uma potência para a pele, a niacinamida é um derivado da vitamina B3 e provavelmente se tornará um ingrediente que não pode estar fora de sua rotina.

A niacinamida tem potencial antioxidante, melhora a função da barreira epidérmica, melhora a aparência de hiperpigmentação e linhas finas e melhora a elasticidade da pele. Dependendo da formulação, ele pode ter um grande número de usos, inclusive estimulando a renovação das células da pele. 

Para reduzir a frequência de manchas, a niacinamida trabalha para controlar a produção de sebo e evitar o acúmulo de excesso de óleo que pode levar ao congestionamento de poros.

 

 

 

Tags

beleza

posts relacionados

posts recomendados