Beleza

5 benefícios do óleo de rosa mosqueta, o queridinho de Kate Middleton

O segredo de skincare de Kate Middleton está prestes a se tornar o seu também
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @clarencehouse)

Que a Duquesa de Cambridge tem uma pele impecável, não é novidade para ninguém. Kate Middleton está sempre radiante e por isso se tornou uma grande inspiração para muitas fashionistas. Mas o que poucos sabem é que desde sua segunda gravidez a aposta de skincare da duquesa vem de um produto originado no Oriente. O óleo de Rosa Mosqueta (também conhecido como rosa canina e rosa selvagem) é rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, possuindo assim diversos benefícios para a pele. 
 

1547204670313375 gettyimages 912949806
Kate Middleton grávida do príncipe Louis em Fevereiro de 2018 (Foto: Getty Images)

Fontes próximas à Duquesa afirmam que o produto está presente em sua rotina de cuidados diária e que seu favorito é o Trilogy Roseship Oil, pois é completamente orgânico e contém 80% de ácido graxo. O óleo é tão incrível que até sua mãe, Carole Middleton, se rendeu aos seus encantos. E caso ainda existam dúvidas quanto ao seu poder, selecionamos 5 características que te farão correr para a loja de cosméticos mais próxima:

1547204783382351 trilogy roseship oil
Trilogy Roseship Oil (Foto: Divulgação)

1 - Tem benefícios anti envelhecimento
Ele é rico em vitamina A, famosa pelo combate às rugas. Além disso, o óleo ajuda na produção de colágeno pois possui moléculas tão pequenas que o permitem penetrar nas camadas mais profundas da pele.
 

2- É hidratante
Diferente do que muitos pensam, mesmo no verão a pele precisa ser hidratada regularmente. O óleo é rico em em ômega 6 e ômega 9, o que garante que mesmo uma pequena quantidade de produto seja suficiente para manter a pele impecável.
 

3- Combate poluentes
Por ter um alto nível de antioxidantes, a Rosa Mosqueta ajuda a criar uma barreira protetora para a pele, desta forma ela fica protegida contra poluição e até raios UV.

4- Combate cicatrizes e eczema
Além de melhorar a permeabilidade da pele, o óleo acelera sua regeneração e flexibilidade. Por isso o óleo ajuda no combate a cicatrizes de acne e estrias.
 

5- Trata queimaduras
Em diversos países da Europa, como a Alemanha, o óleo é utilizado como principal ativo no tratamento de queimaduras, por conta de seu alto teor de ácidos graxos, vitamina C e ácido transretinóico.

posts relacionados

posts recomendados