Beleza

6 dicas definitivas para evitar lábios ressecados durante o inverno

Um dos maiores incômodos de beauté durante o inverno pode ser evitado com estas dicas de expert.
Reading time 3 minutes

O inverno pode ser um grande inimigo para a pele. O vento frio e as mudanças bruscas de temperatura podem causar ressecamentos e alergias inesperadas. 

 

Para cuidar da pele neste período, a dermatologista Daniela Bellucci indica não deixar de lado o protetor solar. "Como os dias não ficam mais tão quentes, muitas pessoas acabam se esquecendo deste cuidado. No entanto, o protetor solar é fundamental em todas as estações do ano. Ele protege a pele, evita manchas e até previne o câncer de pele. Portanto, não se esqueça dele”, destaca. A dermatologista lembra, ainda, que consumir água com frequência é fundamental para a hidratação. “Muita gente se esquece da água, principalmente nos dias mais frios, e ela é importantíssima para o bom funcionamento do nosso corpo. Seu consumo influencia diretamente na aparência da pele”, diz.

 

Um dos incômodos mais frequentes e resultado de pouco cuidado são lábios ressecados no inverno. Eles são mais difíceis de proteger com roupas e é uma região sensível. Confira abaixo dicas definitivas para se livrar desse incômodo estético e também de saúde: 

1. Resista à tentação de lamber os lábios

A saliva pode ser um alívio para lábios secos, mas na verdade piora tudo. Quando ela evapora, a boca acaba ficando mais ressecada do que antes. 

2. Use batom cremoso ou gloss

Apesar do batom matte ser chic, ele pode ser a causa do ressecamento piorar. Aproveite a volta da tendência dos anos 2000 e aposte no gloss como companheiro dos looks da temporada. 

3. Escolha a melhor fórmula de lip balm

Atenção para alguns ingredientes: cânfora e menta, presentes em alguns hidratantes labiais por dar a sensação de refrescância, podem na verdade secar ainda mais a boca. Procure por balms com base em óleos naturais como óleo de coco, jojoba e aloe vera. 
 

4. Considere dormir com um humidificador de ambiente

Ar seco = pele seca. As horas de sono podem ser cruciais para a restauração dos lábios e o ambiente ajuda. 

5. Fique de olho nos seus outros produtos de skincare

Alguns ácidos e cremes podem fazer bem à sua pele, mas talvez piorem a situação dos lábios mais sensíveis. Cuidado ao passar no rosto, para que não atinja essa região. 

6. Nunca, nunca puxe ou morda a pele morta da boca

É tentador, mas ao puxar ou morder aquelas pelezinhas ressecadas, parte da pele saudável dos lábios também podem ser retiradas - o que resulta em cortes ou machucados e mais tempo ainda para a pele se recuperar. 

posts relacionados

posts recomendados