Beleza

Os 6 erros mais comuns de autobronzeamento

Os produtos autobronzeadores estão se tornando cada mais populares
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @kaiagerber

Com o aumento da exposição à luz solar nociva e os efeitos de queimaduras solares, os produtos autobronzeadores estão se tornando mais populares. Mas muitas pessoas costumam a errar bastante quando aplica o produto. Abaixo, Raimonda Jastrumskiene lista os 6 erros mais comuns e como evitá-los. Descubra!

1. Aplicação incorreta

 

É comum o caso em que o creme autobronzeador é aplicado sem esfregar a pele, mas para aplicar o produto uniformemente e sem manchas, recomenda-se esfregar completamente o corpo da cabeça aos pés antes de aplicar o creme bronzeador.

2. Pele úmida

 

Recomenda-se que o equilíbrio de umidade da pele seja levado em consideração antes de usar produtos autobronzeadores. Para áreas secas da pele, como os cotovelos e joelhos, é importante uma hidratação adicional comum creme. Caso contrário, as áreas mais secas serão mais escuras do que o resto do corpo. Após o procedimento, você pode esfregar suavemente essas áreas com uma luva ou toalha seca.

3. Aplicação com as mãos

 

Para evitar palmas e pés mais escuros ou mesmo alaranjados, recomenda-se aplicar produtos autobronzeadores usando luvas. Se você estiver desconfortável ou incapaz de distribuir uniformemente seu bronzeado, apenas esfregue suas mãos a cada aplicação. 

4. Colocar roupas logo após usar o produto

 

Creme autobronzeador é melhor usado na hora de dormir. Se você usá-lo durante o dia, espere pelo menos 15 a 30 minutos após o procedimento, caso contrário, o bronzeado pode manchar suas roupas.

5. Esquecer o pescoço 

 

Use um creme auto-bronzeador e amarre o cabelo, senão você esquecerá de passar no pescoço e ele ficará branco.

6. Experimentação Irresponsável

 

Se você nunca se autobronzeou, comece com um tom ligeiramente mais claro. Isso ajudará você a encontrar o tom e o produto certos para você. Se você tiver um creme ligeiramente mais forte, misture com um hidratante. Isso enfraquecerá o efeito do creme, mas fará você se sentir mais ousado e não cometer erros drásticos.

Tags

posts relacionados

posts recomendados