Wellness

7 dicas para transformar seu banheiro num verdadeiro spa

Spa todo dia? Sim é possível! Confira sete dicas para fazer no seu próprio banheiro
Reading time 3 minutes

Nada melhor do que um dia de beleza em um spa. Um banho de banheira, máscara facial, flores, velas, uma música... São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

A decoração também é crucial. Com pequenas mudanças, já é possível ter uma experiência exclusiva digna de um bom spa bem na sua casa.

Além dos clássicos: um roupão macio, produtos com belas embalagens e toalhas que combinam com o ambiente, confira as 7 dicas preciosas a seguir

1. Troque o seu chuveiro

Não precisa comprar toda uma tubulação nova, mas só a cabeça. Elas são mais acessíveis e já fazem uma boa diferença. Vale escolher as maiores (redondas ou quadradas) que já vão te dar a sensação diária de estar em uma ducha no spa. 

2. Música

Um speaker de banheiro (à prova água) é um item cada vez mais comum e transforma o ambiente com sons relaxantes (os de chuva e que imitam sons naturais são os mais efetivos). 

3. Suporte para os produtos de beauté

Um porta xampu (de encaixe ou de ventosa) nunca tem tanto destaque quando pensamos em decoração de banheiro, mas a verdade é que o estilo do suporte pode dar mais ênfase ao conjunto. Troque os de plástico pelos de cerâmica branca ou madeira. 

4. Os móveis certos

Pense em cortinas, bancos e tapetes pensados não para o banheiro, mas que podem ser totalmente inseridos no décor. Dica: procure pelos tecidos mais resistentes à água. 

5. Iluminação

Luz baixa e iluminação feita com velas trazem imediatamente o clima de spa para o seu banheiro. Aproveite para buscar velas com seu aroma favorito. 

6. Quanto mais verde, melhor

Plantas no banheiro são a mais nova tendência da decoração. Suculentas e orquídeas são as melhores opções para fazer um mix que te transporta diretamente para o clima de spa. 

7. Cristais

Acredite: você vai precisar de cristais no seu banheiro. Seja pela estética ou pelos poderes regenerativos e de cura que eles têm. Quartzo é o pai dos cristais e sua versão rosa millennial protege seu espaço de energias negativas e ainda traz a cor queridinha da vez. 

posts relacionados

posts recomendados