Beleza

8 coisas que você precisa saber antes de fazer um peeling químico

Saiba o que esperar desse procedimento de beleza na sua pele
Reading time 5 minutes
Foto: Kate Szatmari para a L'OFFICIEL México.

Os produtos químicos e os cuidados com a pele podem parecer desanimadores, mas, na verdade, existem muitos produtos químicos que são benéficos. Veja os peelings químicos, por exemplo: a técnica é usada para melhorar a textura da pele com um único tratamento, literalmente descascando uma camada de pele. Enquanto muitos ainda se sentem intimidados por esta prática aparentemente severa, outros como as celebridades Jennifer Aniston e o fundador do Goop e guru da beleza Gwyneth Paltrow aderiram à tendência, determinados a obter uma pele brilhante. Ao remover as camadas mais externas da epiderme nas áreas tratadas, a solução de peeling escolhida - porque há um tratamento de peeling cosmético (e diferentes intensidades de peeling) disponível para quase todos os tipos de pele - faz com que a pele esfolie e, eventualmente, descasque, expondo pele nova e fresca.

Os peelings químicos podem ser um recurso maravilhoso e facilmente aplicados no rosto, mãos e pescoço para ajudar a corrigir problemas como tom de pele irregular, linhas finas e rugas, manchas escuras e até acne Exigem a visita de dermatologista ou esteticista, pois o procedimento utiliza ácidos concentrados na pele. Antes de experimentar, existem mais algumas coisas que você deve aprender para garantir a melhor experiência (e resultados!) Possíveis. Para te ajudar a obter uma pele radiante, L'OFFICIEL listou 8 coisas para você saber antes de começar seu primeiro peeling químico.

Verifique sua pele

Consulte seu dermatologista ou esteticista para ter certeza de que sua pele é candidata a um peeling químico. Pessoas com pele sensível podem querer ficar longe, pois os peelings químicos podemt ter efeitos colaterais desagradáveis, como o inchaço. Para obter os melhores resultados, você precisa que a pele esteja em  saudável antes de receber o tratamento.

1615390513054847 pexels andrea piacquadio 3764013
Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

Prepare sua pele

Duas semanas antes da sua consulta, use um produto para iluminar a pele para ajudar a reduzir o risco de hiperpigmentação pós-procedimento e para garantir que as manchas escuras não apareçam depois, especialmente se você tiver um tom de pele mais escura.

Pergunte ao seu profissional 

Como mencionamos antes, existe um peeling cosmético disponível para quase todos os tipos de pele. Pergunte ao seu profissional  qual é o peeling mais certo para você. Eles podem aplicar ácido glicólico, ácido loroacético, salicílico, láctico ou carbólico, dependendo do tipo de pele e das necessidades. Eles também informarão sobre o tempo de recuperação: peelings leves podem levar até uma semana para cicatrizar, peelings médios até 14 dias e peelings profundos até 21 dias.

1615390529686865 pexels shiny diamond 37628791615391232408877 pexels shiny diamond 3762871
Fotos: Pexels

Peelings químicos não são apenas para o seu rosto

Você não precisa guardar todas as coisas boas para o seu rosto. Os peelings químicos também podem ser aplicados nas mãos, pescoço e tórax para remover manchas escuras ou cicatrizes de acne e deixar a pele macia como um bebê.

1615390507551036 pexels linda prebreza 286951
Foto: Pexels

Tenha expectativas realistas

Se você tem cicatrizes de acne, um peeling químico não as removerá para sempre. Vários anos de danos em sua pele podem ser difíceis de apagar em uma única sessão. No entanto, ele irá suavizar, firmar e iluminar o tom de sua pele, deixando você com uma pele mais jovem.

1615391308904436 pexels shiny diamond 3373716
Foto: Pexels

Um peeling químico não é suficiente

A menos que você opte por um tipo mais profundo de peeling, uma sessão não vai te dar resultados completos. Uma série é de longe a melhor maneira de obter resultados ótimos e seu dermatologista pode determinar que tipo e com quantas sessões você deve começar.

Use protetor solar

Após um peeling químico, é necessário manter seus resultados e, portanto, é importantíssimo usar protetor solar todos os dias para proteger a barreira da pele, agora sensível, dos danos do sol.

Prepare-se para os cuidados posteriores

Após a aplicação, sua pele começará a soltar. Este pode ser um processo desconfortável e seu dermatologista ou esteticista dirá quais cuidados caseiros você precisará fazer. Dependendo do caso, eles pedirão para você hidratar diariamente , molhar as áreas afetadas, aplicar pomada ou até mesmo prescrever medicamentos antivirais. Com os cuidados posteriores adequados, a pele recém-tratada ficará lisa, brilhante e linda.

1615406455310479 huha inc hp 3n5gl1ak unsplash
Foto: Huha Inc. / Unsplash

Tags

pele
tratamentos-esteticos
cuidados-com-a-pele

posts relacionados

posts recomendados