Beleza

Lábios cuidados hidratados - 8 dicas infalíveis

Lábios cudados e hidratados - hora de potencializar nosso skincare
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @adrianalima

Nossos lábios sofrem bastante na primavera, já que é a estação que é menos estável e sofre picos de calor e frio. A boca é uma parte do corpo que não podemos negligenciar, pois quando fica ressecada pode rachar e causar pequenos ferimentos, transformando algo que deveria ser simples em uma verdadeira catástrofe. 

Mas cuidar dos lábios não é uma tarefa difícil e nem exige milhões de cremes caros, Basta dar uma atenção especial na hora de fazer o seu skincare. Para dar uma ajudinha, reunimos aqui abaixo 7 dicas infalíveis para você ter lábios mais saudáveis e sempre hidratados nesta temporada. Confira:

 

1. Embora sinta seus lábios secarem, evite lambê-los constantemente. Esse processo pode levar a uma seca ainda maior. As enzimas da saliva são usadas para digerir os alimentos e irritam os lábios.

2. Evite bálsamos contendo cânfora, eucalipto e mentol durante a estação. Esses ingredientes podem causar ressecamento dos lábios, então esse bálsamo só vai amolecer os lábios por um curto período, mas depois eles vão começar a descascar novamente.

 

 

3. É muito importante cuidar atempadamente dos lábios secos. Se você não tratar seus lábios a tempo, pode ocorrer inflamação posteriormente.

4. Para ajudar seus lábios a recuperar a umidade e suavidade, aplique medicamentos antes de ir para a cama. À noite, o corpo repousa e ocorrem processos regenerativos, por isso é a momento mais indicada para lubrificar os lábios com meios cicatrizantes e restauradores - uma dica boa e barata é usar vaselina.

 

 

5. Escolha um protetor labial embebido em óleos ou glicerina, essas substâncias protegerão seus lábios por muito tempo e evitarão que sequem.

6. Lembre-se de aplicar protetor solar regularmente. Procure um batom ou bálsamo com filtro FPS - seus lábios também precisam de proteção solar.

 

 

7. Mesmo se você não gostar de ingerir líquidos em climas mais frios, não deixe seu corpo desidratar. Beba água regularmente, porque a desidratação do corpo também afeta os lábios - eles vão secar e rachar.

8. Para manter seus lábios macios e flexíveis, enriqueça sua dieta com as vitaminas e minerais de que seu corpo precisa. A vitamina A é especialmente importante para os lábios, é rica em óleo de peixe, cenoura, laticínios, damasco, gema de ovo, espinafre e repolho.

 

 

 

 

Tags

skincare
pele-saudavel
hidratacao
labios

posts relacionados

posts recomendados