Beleza

A história do perfume mais famoso do mundo

Livro conta a trajetória de Coco Chanel em busca da fragrância perfeita. Conheça mais!
Reading time 2 minutes

"A mulher que não usa perfume não tem futuro”. Essa frase foi dita por ninguém mais ninguém menos que Coco Chanel, criadora da icônica fragrância Chanel Nº5. O aroma mais famoso do mundo surge em 1921 como resultado de uma história fascinante que é contada em novo livro.

 

Da autora bestseller alemã Michelle Marly, Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor conta a trajetória de Coco Chanel em busca da fragrância perfeita e destaca um período pouco conhecido da vida dessa mulher à frente do seu tempo. O romance se inicia na efervescente Paris de 1919, no ápice da carreira de Gabrielle, quando seu amante Boy Chapel morre num acidente. Muitos temem que ela não consiga mais produzir, mas Chanel se renova com um projeto que lhe devolve a vontade de viver: a criação de um perfume que sintetize uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor.

 

 

Em sua busca pelo aroma perfeito, ela se inspira no perfume de Catarina, a Grande, e conhece Dimitri Romanov, príncipe russo exilado na França. Ao mesmo tempo em que se abre novamente para a vida, Gabrielle cria o Chanel N° 5, que se tornará o perfume mais famoso do mundo.

 

Com 80 componentes, entre os quais a rosa de maio, a flor ylang ylang, odores sintéticos e de animais, juntos celebram a nova mulher e sintetizam o cheiro do amor.

 

 

posts relacionados

posts recomendados