Beleza

Quanto mais volume, melhor! A história do topete e como ele voltou à moda

O último desfile de alta costura da Valentino trouxe de volta a tendência do volume para os cabelos. Entenda o que há por trás e as estrelas icônicas que eternizaram o look.
Reading time 3 minutes

Valentino

Para o desfile Haute Couture Outono Inverno 2018, o hairstylist Guido Palau ultrapassou os limites da realidade e criou os volumes mais improváveis, tendo como referência os anos sessenta. Amor imediato à primeira vista.

Brigitte Bardot

O coque volumoso e altíssimo se tornou uma lendário e referência de uma época. 

Dolly Parton

Uma das rainhas indiscutíveis do estilo volumoso, a estrela do country americano até hoje é lembrada pelas suas ondas loiras que desafiavam a gravidade. 

/

Marie Antoinette

Indo mais além na história, lembramos de Maria Antonieta, que levantou suas perucas e as adornou com muitas joias, graças ao seu orçamento ilimitado. 

/

Priscilla Presley

Também casada com um rei, Priscilla Presley tinha um topete muito maior do que o marido, Elvis. Com fios excessivamente para cima e delineador exagerado nos olhos, ela teve seu estilo copiado por muitas. 

Ara Gallant

Barbra Streisand

As garotas de John Waters

De "Female Trouble", com Divine e Cookie Mueller em 1974, para "Hairspray" em 1988 com Debbie Harry, o cineasta John Waters sempre gostou de criar topetes, coques e muito volume nas raízes das protagonistas de suas produções. 

/

Karlheinz Weinberger

Este fotógrafo suíço capturou a vida de adolescentes delinqüentes na cena underground de Zurique nos anos 50. Suas imagens influenciaram John Waters. Descubra mais no livro "Juventude Rebelde", publicado pela Rizzoli.

Miu Miu

Inspirada pelas meninas fotografadas por Karlheinz Weinberger, Miuccia Prara trouxe a beleza do volume infinito nos cabelos para o Outono-Inverno 2018/19 da Miu Miu.

/

Ed van der Elsken

A fotógrafa e cineasta dinamarquesa tirou esta foto - tanto documental como sensual - de duas jovens mulheres indonésias elegantes na rua em Amsterdã, em 1966.

Amy Winehouse

A cantora inglesa fez o topete dos anos 60 sua eterna assinatura. Com seu coque volumoso, delineador, corpete e tatuagens, sua figura ficou tão inimitável quanto sua voz.

Kate Moss

Se você nunca conseguiu imaginar a rainha do minimalismo dos anos 90 com um volume desses na cabeça, Guy Laroche nos apresenta uma versão volume máxi para a coleção de alta costura de 1995/96.

Lana Del Rey

Em 2011, a cantora americana teve um começo deslumbrante em sua carreira, graças em grande parte ao seu visual inspirado em Priscilla Presley. Uma maneira de vincular sua carreira à do rei?

Benny Harlem e sua filha Jaxyn

Músico e modelo, Benny Harlem é especialmente famoso por seus extraordinários penteados XXXXXL que ele divide em sua conta no instagram @bennyharlem - além do seu lindo amor por sua filha Jaxyn. Esta família gosta de usar cabelos excêntricos sem nunca esquecer o seu lado militante.

/

posts relacionados

posts recomendados