Beleza

Baby Botox é a nova opção mais natural para suavizar rugas

Conheça 3 benefícios do procedimento com microdoses da toxina botulínica
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @jessieleigh_h)

Se cada vez mais a tendência mundial é a aceitação da beleza natural, os tratamentos estéticos tem acompanhado esta nova onda. O mais recente deles é o “Baby Botox”, que pode ser feito para prevenir ou suavizar linhas finas, com resultados mais leves e feito por meio da aplicação de um volume menor da toxina botulínica.

“O procedimento surgiu como contraponto aos exageros, que deixam a face muito congelada ou artificial demais”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Segundo o médico, este procedimento pode ser feito em qualquer parte do rosto, mas que traz resultados interessantes em "pés de galinha" – uma área delicada que demanda um tratamento mais sutil. Além disso, Dr. Mário afirma ser uma boa opção para pacientes que nunca utilizaram toxina botulínica antes. "Além da diminuição das doses, as aplicações precisam ser super direcionadas, pois isso ajudará a conferir o resultado mais ‘clean’ almejado pelo paciente”, explica.

1571844781550612 skincare 3
(Foto: Reprodução/Instagram @chauntevaughn)

Conheça a seguir os principais benefícios do Baby Botox:

Personalização: “Com as doses fracionadas, há uma maior possibilidade de personalização, inclusive buscando melhor simetria e harmonia facial, restaurando o equilíbrio do rosto. Pacientes que aceitam os sinais da idade, mas não querem ter rugas tão demarcadas, são os maiores beneficiados da personalização.”

Prevenção: Por ser um tratamento sutil, ele pode ser usado para prevenir e evitar linhas de expressão e rugas, iniciando as aplicações na faixa dos 30 anos. “Em pacientes com menos de 30, a aplicação é feita em casos mais específicos, principalmente quando notamos uma característica nesse paciente ou tendência de que ela apresentará ou já tem linhas finas ou rídulas "primeiros sinais de envelhecimento na pele”.

Manutenção sutil dos resultados: O procedimento, ainda, pode ser usado como uma estratégia de manutenção, ou seja, em vez de deixar o efeito da injeção passar completamente após seis meses, as injeções mensais ou bimestrais de micro doses de toxina botulínica, que usam cerca de um quarto de dose padrão, podem manter a aparência original. “Isso evita aquele efeito io-iô de extremidades: pele congelada pós-Botox e pele envelhecida quando os efeitos acabam”, diz o médico.

1571844843338160 skincare 4
(Foto: Reprodução/Instagram @ryanbpotter)

Tags

rugas
tratamentos-esteticos
cuidados-com-a-pele

posts relacionados

posts recomendados