Beleza

"Baby Botox" está em alta como opção mais natural rugas e linhas de expressão; saiba mais!

Conheça 3 benefícios do procedimento com microdoses da toxina botulínica
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @jessieleigh_h)

Se cada vez mais a tendência mundial é a aceitação da beleza natural, os tratamentos estéticos tem acompanhado esta nova onda. O mais recente deles é o “Baby Botox”, que pode ser feito para prevenir ou suavizar linhas finas, com resultados mais leves e feito por meio da aplicação de um volume menor da toxina botulínica.

 

“O procedimento surgiu como contraponto aos exageros, que deixam a face muito congelada ou artificial demais”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

 

Segundo o médico, este procedimento pode ser feito em qualquer parte do rosto, mas que traz resultados interessantes em "pés de galinha" – uma área delicada que demanda um tratamento mais sutil. Além disso, Dr. Mário afirma que é uma boa opção para pacientes que nunca utilizaram toxina botulínica antes. "Aalém da diminuição das doses, as aplicações precisam ser super direcionadas, pois isso ajudará a conferir o resultado mais ‘clean’ almejado pelo paciente”, explica.

1571844781550612 skincare 3
(Foto: Reprodução/Instagram @chauntevaughn)

Conheça a seguir os principais benefícios do Baby Botox:

Personalização: “Com as doses fracionadas, há uma maior possibilidade de personalização, inclusive buscando melhor simetria e harmonia facial, restaurando o equilíbrio do rosto. Pacientes que aceitam os sinais da idade, mas não querem ter rugas tão demarcadas, são os maiores beneficiados da personalização.”

 

Prevenção: Por ser um tratamento sutil, ele pode ser usado para prevenir e evitar linhas de expressão e rugas, iniciando as aplicações na faixa dos 30 anos. “Em pacientes com menos de 30, a aplicação é feita em casos mais específicos, principalmente quando notamos nesse paciente uma característica ou tendência de que ela apresentará ou já tem linhas finas ou rídulas [primeiros sinais de envelhecimento na pele”.

 

Manutenção sutil dos resultados: O procedimento, ainda, pode ser usado como uma estratégia de manutenção, ou seja, em vez de deixar o efeito da injeção passar completamente após seis meses, as injeções mensais ou bimestrais de microdoses de toxina botulínica, que usam cerca de um quarto de dose padrão, podem manter a aparência original. “Isso evita aquele efeito io-iô de extremidades: pele congelada pós-Botox e pele envelhecida quando os efeitos acabam”, diz o médico.

1571844843338160 skincare 4
(Foto: Reprodução/Instagram @ryanbpotter)

posts relacionados

posts recomendados