Beleza

Beleza de casamento: como se preparar para o grande dia

Um guia de beauté para o dia do "sim"
Reading time 6 minutes

Não adianta negar, a fase de pré casamento é de extremo estresse. Com tantas coisas na cabeça como prova de bolo, vestido, arranjos de mesa e flores, muitas vezes se torna um desafio a noiva saber como tratar de si própria. Quando devo cuidar do cabelo? Que momento devo pensar na pele? Confira aqui como se preparar para o grande dia!

 

Quatro a três meses antes do grande dia: Marque uma consulta com seu dermatologista!

Caso você tenha manchas na pele, problemas de acne ou até pigmentação desigual, este é o momento ideal para começar um tratamento poderoso com o seu médico. Ele irá te recomendar a melhor solução para o seu problema, seja ele produtos utópicos, medicamentos ou até sessões de laser. Todos esses cuidados podem precisar de meses até surtirem o efeito, portanto, é melhor começar cedo.

Três meses antes: Comece a pensar em suas sobrancelhas

Você tem algum problema com o formato de suas sobrancelhas? Ou com o preenchimento delas? Este é o momento de começar a tratá-las e entender o que melhor irá se adaptar a você. Caso deseje aplicar alguma tinta, como henna, é a hora ideal para começar e ir descobrindo o que você gosta mais.

 

 

Dois meses antes: Hora de começar a testar o autobronzeamento.

Há muitas noivas que preferem a aparência pálida, mas, para as que preferem uma pele bronzeada, este é o momento de começar a pensar nisso. Seja com um profissional ou com o autobronzeador, cuidados devem ser tomados. Conheça os produtos e aproveite este tempo para ajustar a cor. Caso você prefira procurar um profissional, agende sua última sessão para três dias antes do evento e evite mudanças de última hora, para fugir das surpresas desagradáveis. Mas, caso prefira fazer sozinha, esfolie a pele antes da aplicação do produto, para evitar possíveis desníveis.

 

 

Um mês antes: Invista no tratamento de queratina

Se você tem fios rebeldes ou crespos este é o momento de começar um tratamento a base de queratina no salão, para que a textura do cabelo fique sob controle e aguente o penteado durante todo o evento.

 

 

Faça as extensões de cílios: 

Caso você deseje fazer extensões para o grande dia, o ideal é que elas sejam aplicadas com um mês de antecedência para garantir que seus olhos não tenham reações adversas. Assim, após o primeiro teste, basta retocá-los alguns dias antes do evento.

 

Três semanas antes: Cuide de seu sorriso

Chegou a hora de consultar seu dentista para fazer uma limpeza e pensar em possíveis clareamentos, caso você seja adepta ao consumo de bebidas escuras. 

Duas semanas antes: Avalie seu cabelo

Está na hora de começar a avaliar, a cor está correta? A raíz está precisando de retoques? Será que os fios estão ressecados? Prepare o seu cabelo para o grande dia, pois, caso a cor não fique na tonalidade desejada, ainda há tempo de corrigir.

 

Uma semana antes: Hora da contenção alimentar

Evite muitos carboidratos, sal em excesso e álcool. Essas coisas fazem com que o corpo retenha líquido, garantindo assim mal estar e inchaço, inclusive na região dos olhos e do rosto. 

 

Três dias antes: Hora da depilação

Para evitar que a pele esteja irritada no grande dia, o ideal é um espaço de 72 horas desde o momento da depilação até o horário da cerimônia.

 

Dois dias antes: Prepare suas unhas

A troca de alianças, assim como o sapato chamam uma grande atenção para as unhas da noiva. Portanto, este é o momento de cuidar das mãos e das unhas para garantir que elas estarão impecáveis!

 

Dia do casamento: Prepare sua pele! 

Antes mesmo de começar a maquiagem, o ideal é fazer uma esfoliação suave e hidratação no rosto e no corpo, para garantir que a pele estará incrível para o evento.

 

posts relacionados

posts recomendados