Beleza

Benefit lança leitor de sobrancelhas

por Natália Guadagnucci
26.01.2017
A tecnologia foi desenvolvida pela marca de cosméticos em parceria com o neurocientista e professor na Universidade de Lethbridge, Dr. Javid Sadr.

Já imaginou ter acesso a uma tecnologia que interprete suas emoções por meio das expressões faciais? Pois é exatamente isso o que a Benefit acaba de criar com seu Brow Translator. Trata-se de um site capaz de decifrar as emoções por meio de um algoritmo de tradução que analisa o movimento das sobrancelhas.

De acordo com estudos comportamentais, elas podem ser uma das características faciais mais importantes para demonstrar o que estamos sentindo – e a marca americana levou isso a sério. Em 2016, lançou uma linha completa de produtos para a sobrancelha, desde um iluminador para a região [o 3D Browtones] até um lápis para corrigir falhas que é à prova de erros [o Goof Proof Brow Pencil]. 

Brow_Collection-glamour-12may16-pr-b.jpg
A Brow Collection da Benefit

Todo o projeto do Brow Translator foi baseado em uma teoria publicada pelo neurocientista Dr. Javid Sadr no M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), chamada "O papel das sobrancelhas no reconhecimento facial". Para estudar o tema a fundo, o médico separou o rosto em 3 partes: superior, meio e inferior. Em seguida, estudou as seis emoções universalmente conhecidas: felicidade, tristeza, raiva, medo, nojo e surpresa. Foi quando descobriu que a região superior do rosto, onde ficam as sobrancelhas, tem papel fundamental na hora de expressar os sentimentos.

O Brow Translator estará disponível ao público em 21 línguas. É só enviar uma foto e o "tradutor" revela o que você está transmitindo! A ideia é que o usuário também compartilhe o resultado nas redes sociais,, usando a hashtag #benefitbrows. Para conhecer o site, é só clicar aqui

FotorCreated (2).jpg

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados