Beleza

Blueberry blonde é a nova tendência de cor de cabelo da temporada

Kylie Jenner e Lady Gaga confirmam o novo tom desejo. Contamos os segredos para chegar no resultado!
Reading time 2 minutes

Antes vistos como parte apenas de uma tribo, ou como exclusivo para jovens, os cabelos coloridos estão cada vez mais tomando seu lugar como a opção mais cool para os fios das fashionistas. E a tendência está muito longe de ser apenas uma modinha passageira!

Depois da febre do rosa millennial nos cabelos, visto em celebridades como Hailey Baldwin, Emma Roberts e Julia Faria, um novo tom já está fazendo a cabeça de famosas como Lady Gaga e Kylie Jenner: o blueberry blonde. 

 

O nome da cor é inspirado no strawberry blonde, o loiro com nuances rosadas que lembravam morangos e que foi sucesso há alguns anos. Segundo Fil Freitas, hairstylist do Fil Hair & Experience no Rio de Janeiro, este tipo de cabelo requer muito cuidado.

Para chegar no efeito, o expert explica que é preciso descolorir os fios de duas a três vezes com uma volumagem mais leve, geralmente de 30 volumes. “Depois do cabelo descolorido, uso a linha Colorful Hair da L’Oréal Professionnel em algumas tonalidades de azul: um peixe, um mais forte e deixo um pouco do desbotado, para criar um efeito 3D”, conta Fil.

 

Mas atenção! Para que o efeito dure e o cabelo continue brilhoso e saudável, o hairstylist recomenda muito tratamento, pois toda descoloração faz com que o fio perca proteína e elas precisam ser repostas.

 

 

posts relacionados

posts recomendados