Beleza

Da passarela para o tapete vermelho: cabelo molhado é a trend da temporada

Saiba como reproduzir o wet hair usado por celebridades como Margot Robbie e Allison Williams.
Reading time 2 minutes

A passarela decretou, o tapete vermelho confirmou: é a vez dos fios molhados - seja no dia a dia ou em eventos sofisticados.

 

A temporada de verão 2018 das Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris apontaram para a tendência em desfiles de grifes como Chanel, Prabal Gurung, Roberto Cavalli, Emilio Pucci e Alberta Ferretti. Vimos versões mais coladas à cabeça, outras em fios cacheados e mais messy e também o mix de texturas, com apenas a raiz molhada e as pontas secas. 

 

O estilo já foi escolha de algumas celebridades como Kim Kardashian e Kendall Jenner, mas é nessa temporada de premiações que o wet hair ganha força e se define como penteado queridinho do momento. Ele já foi visto no tapete vermelho do SAG Awards e agora no último Grammy 2018

Prabal Gurung
Prabal Gurung
Chanel
Chanel
Alberta Ferretti
Alberta Ferretti

Ele pode ter passado despercebido dentre tantos looks e celebridades, mas fato é que o efeito molhado tem conquistado atrizes como Margot Robbie (foto), Allison WilliamsVanessa Kirby e, mais recentemente, Katie Holmes.

 

Quer reproduzir? Pode parecer que elas apenas sairam do banho assim, mas na verdade o penteado é mais elaborado do que você pensa. 

 

Para conseguir o look, além dos fios precisarem estar molhados, seu aliado será um gel de efeito molhado + pente + leave-in. É o gel que não vai deixar os fios secarem no meio do evento, enquanto que o leave-in dá mais suavidade às pontas. 

Apesar de termos visto muito o estilo slick back (o cabelo molhado todo para trás), o favorito das celebs é o dividido ao lado, com a raiz mais alta e deixando a marca do pente aparente - como usou Vanessa Kirby (foto).

 

Ele dá um ar mais sofisticado ao look, como um encontro de old Hollywood com o girl power contemporâneo.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados