Os 4 erros mais cometidos por pessoas com pele oleosa
Beleza

Os 4 erros mais cometidos por pessoas com pele oleosa

Esfoliar? Lavar o tempo todo? Esquecer hidratantes? Saiba o que você pode estar fazendo de errado com a sua pele:
Reading time 2 minutes

Você tem pele oleosa? Cuidado, pois talvez sua rotina de beleza precisa ser repensada. Há algum tempo que as pessoas acham que para combater o excesso de oleosidade na pele é preciso esfoliar, lavar e fazer processos mais rigorosos. Na verdade, o segredo está apenas na hidratação! Não acredita? Veja abaixo os erros mais comuns e as novas verdades do skincare: 

Uso de produtos que secam a pele

Adicione ao seu cuidado os cleansers, tônicos e cremes projetados especificamente para a pele oleosa. Normalmente, eles são produzidos com ingredientes que controlam a produção de sebo e protegem contra bactérias. Procure por produtos à base de água que não contenham óleo. Recomendamos o uso de mousse com ingredientes suaves, pois assim a pele é lavada e mesmo assim permanece hidratada.

Esfoliação excessiva da pele

Se a pele estiver oleosa, não precisa ser lavada cinco vezes por dia e passar por máscaras esfoliantes e de limpeza. A água apenas seca a pele e os cuidados intensos significam mudanças no equilíbrio do pH. É melhor lavar duas vezes ao dia com produtos leves e esfoliar a pele duas vezes por semana. Você também pode começar a usar ácidos, mas é melhor consultar um médico antes.

Escolher a maquiagem certa

Bases, pós e outros itens de make podem ser seus inimigos na luta contra uma pele oleosa. Escolha uma base com composição livre de óleos, pois isso entope os poros. Em vez de usar o pó durante o dia a dia, escolha lenços matificantes para retirar o brilho excessivo. 

Não pule o creme hidratante

Se você acredita que você consegue uma pele mate apenas não adicionando nenhum produto, está enganada. A pele oleosa sofre com falta de hidratação assim como qualquer outra e, se não tiver uma proteção, vai produzir mais sebo para isso. 

Cuide-se usando um gel ou creme-gel à base de água e sem óleos em sua composição. Eles são refrescantes e podem ser mais fáceis de você se adaptar num primeiro momento. 

Foto da capa: L'Officiel Mexico

Fotos da matéria: Monki, Zara, H & M

posts relacionados

posts recomendados