Nova marca de beleza é criada especialmente para a comunidade trans
Beleza

Nova marca de beleza é criada especialmente para a comunidade trans

Conheça a Jecca, nova label que esquece barreiras de gênero e celebra a individualidade.
Reading time 2 minutes

Esta é mesmo a Era da inclusão e da diversidade. Depois de grandes marcas como a L'Oréal recrutar modelos trans para suas campanhas, e da Glossier e Fenty Beauty lançando produtos em uma variedade de tons para todas as nuançes de pele, surge uma nova marca de beleza dedicada a atender exclusivamente as necessidades do público trans. 

A Jecca foi criada pela maquiadora Jessica Blackler para falar com a comunidade transgênero. "Eu vinha recebendo pedidos de mulheres transgêneros para aulas de maquiagem, onde elas poderiam vir e se sentir confortáveis em um espaço seguro", disse Jessica ao The Cut

"Eu montei um estúdio para atender clientes e tive uma resposta muito boa com isso dos membros da comunidade LGBT e evoluiu a partir daí. Muitos dos meus clientes têm lutas semelhantes, como a sombra da barba. Eles não podiam encobri-lo com produtos regulares. Eles também não se sentiram à vontade para entrar na loja e receber uma aula de maquiagem ou pedir conselhos. A Jecca esquece as definições de gênero e celebra a individualidade", conta Jessica Blacker.

Jessica também é embaixadora da organização LGBT Stonewall, para o qual uma parcela dos lucros da marca são doados, provando que não é apenas uma espécie de truque de marketing, já que alguns acusaram marcas de usarem a comunidade trans apenas como estratégia (incluindo Rihanna).

"As pessoas me dizem que uma marca maior poderia fazer o que eu faço em uma escala muito maior em menos de 24 horas", continuou. "A coisa é que essas marcas estão fazendo isso por razões erradas. É brilhante aproveitar esse mercado, mas não estou fazendo isso por marketing. Nós não somos uma marca que está seguindo uma tendência. Isso é algo que fizemos desde o início e nós apoiamos a comunidade LGBT".

A Jecca lança oficialmente on-line no dia 18 de dezembro, mas o site já conta com pré-vendas do seu primeiro produto: um corretivo para todos os tipos de pele. 

posts relacionados

posts recomendados