Beleza

Forever Young: 5 tratamentos para deixar a pele firme e jovem sem cirurgia

Conheça os novos tratamentos que misturam técnicas como acupuntura e massagem para uma pele perfeita
Reading time 4 minutes

É possível enrijecer a pele e suavizar as rugas sem passar por cirurgias plásticas? Longe das técnicas invasivas que desfiguraram muitas estrelas, destacamos cinco alternativas leves e indolores.

Aculifting

A técnica, inspirada na medicina chinesa, consiste em colo­car cerca de vinte agulhas nos pontos da face conectados aos meridianos que atravessam o corpo e conectam os órgãos. Assim, a circulação é ati­vada e as trocas celulares se reiniciam.

 

Paralelamente, sob o efeito das agulhas, os músculos responsáveis pelo relaxa­mento da pele se contraem, enquanto os tensos relaxam. Ao causar microferidas na epiderme, o aculifting estimula a pele a produzir mais colágeno e elastina, que garantem a juventude dos tecidos. Ao longo de seis a oito sessões, a pele reco­bra o vigor e os traços ficam mais rijos.

1543412751418589 sharon mccutcheon 519786 unsplash
(Foto: Unsplash)

Kobido

Inspirado no shiatsu, esse lifting manual japonês trabalha no equilíbrio do chi, a energia vital. Alternando 48 tipos de manobra, a massagem de levantamento estimula a microcirculação cutânea e o fluxo lin­fático, e também permite uma melhor drenagem e a eliminação de toxinas.

 

A alternância de pressões tonifican­tes, beliscões, esfregação, amassos e deslizes relaxa os traços para que se tenha um rosto revigorado e uma pele visivelmente iluminada ao final do tratamento. Há também uma ação nos tecidos cutâneos, que se fortalecem, e nos músculos, que relaxam, a fim de suavizar as linhas de expressão e remodelar o rosto. O efeito é visível a partir do primeiro tratamento.

 

Luxopunctura

Baseada na drenagem linfática e na microcirculação, essa téc­nica consiste em enviar calor para as camadas profundas da pele para favo­recer a contração das fibras de colágeno. Cada zona do rosto é percorrida por um raio infravermelho que o aplicador move minuciosamente, especialmente nas áreas ao redor dos olhos, nos pés de galinha e no sulco nasolabial.

 

O pro­cedimento é extremamente relaxante. Após oito sessões, em média, o efeito antiflacidez é visível a olho nu, princi­palmente na zona pré-orbital.

 

Lifting chinês

No cruzamento da medicina chinesa e da acupuntura, essa técnica ancestral – que tem como alvo os pontos de acupuntura situados no crânio, na nuca, nos tra­pézios e no rosto – relaxa as zonas tensas enquanto pequenos beliscões levantam a pele para drenar e suavi­zar as rugas.

 

O destaque do espetá­culo são as ventosas magnéticas em forma de pera, que imitam a ação das agulhas, e um rolo de jade, usado para estimular a microcirculação sanguí­nea. Os efeitos de desintoxicação e remodelagem são garantidos.

Endermolift

Essa técnica de antienvelhecimento redensifica profundamente a pele por meio de uma espécie de massagem de rolamento muito suave, graças a um pequeno aparelho que é passado no rosto e pescoço.

 

Ao produzir microbatimentos (até dezesseis por segundo), suas válvulas criam uma onda que estimula mecanicamente a pele para induzir os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina. Ideal para preencher sulcos profundos, redesenhar contornos mal definidos e tonificar volumes que estão se aprofundando. Um tratamento de oito sessões confere ao rosto um novo frescor duradouro.

posts relacionados

posts recomendados