Beleza

Maquiagem 2020: qual a tendência de beleza para o próximo ano?

Quais produtos e efeitos vão estar em alta na próxima temporada?
Reading time 6 minutes
Foto: Reprodução Instagram @angelcandices

A tendência para o próximo ano não parece mudar muito do que vem acontecendo de um tempo para cá. A chave continua a ser em apostar em maquiagens práticas e mais naturais, que valorizem a beleza e a pele de cada mulher com suas individualidades.

Além da manutenção do estilo 'makeup no makeup', a maquiagem divertida e menos regrada também é mais vista com frequência. 

Abaixo, confira as tendências que se destacam:

Pele: leve, natural e bastante iluminada com blush cremoso  

A aposta da vez continua sendo uma pele muito natural, o mais viçosa e iluminada possível com acabamento de blush cremoso. Nesse sentido, os hidratantes, óleos e séruns, bem como os blushes em formato glossy continuam sendo ótimos aliados tanto no dia a dia e cuidado diário, quanto na hora de preparar a cútis para a maquiagem. 

Aposte em produtos leves, cremosos e hidratantes, sempre. Filtros solares com com e BB cream são ótimams opções para a rotina. Já para as produções mais glam, os iluminadores cremosos são as melhores opções, já que possuem efeito mais natural que os em pó. 

Para as peles oleosas, o pó para terminar a produção é sempre bem-vindo. Mas, ainda assim, opte pelos mais suaves.

 

Olhos: sombras glossy e/ou coloridas e vibrantes 

Para quem curtir, está na hora de esquecer o acabamento matte e usar o gloss (sim, isso mesmo, o dos lábios) nos olhos. A maneira de usar o produto que veio fazendo sucesso em 2019 mantém-se como uma ótima opção para produções mais hidratadas e naturais e promete bombar em 2020. 

Abuse nas maneiras de usar a opção, aplicando sempre com os dedos. Sozinho ou por cima de sombras coloridas, esteja apenas atenta a necessidade de retoques ao longo do dia e a possibilidade de que escorra, principalmente se estiver mais quente.  

Além disso, já existem opções de sombras no formato glossy. Procure pelas marcas que apostaram na tendência para lançar suas próprias lindas fórmulas. 

Outra tendência para os olhos são as sombras coloridas, que deixam de ser vistas como informais e ganham várias adeptas esta temporada, mesmo para produções mais glamorosas e chiques. 

Laranja, rosa, verde, amarela... Todas as cores são opções válidas se aplicadas com bom gosto e podem ser feitas com sombras tradicionais ou mesmo batons. 

Para quem não quiser ousar tanto aplicando a cor em toda a pálpebra, pode usar os lápis coloridos ou mesmo transformar a sombra em pó em delineador. Basta aplicá-la com um pincel fino misturando a um pouco de água.

O resultado do visual é moderno e atualizado! Abuse! 

 

 

Sobrancelha natural 

Realmente parece que as sobrancelhas mais finas super bem feitas e marcadas, que por anos dominaram a cena da beleza, não fazem mais sucesso. 

A tendência que vem sendo reafirmada e se mantém em 2020 é de sobrancelhas, por sua vez, grossas e mais bagunçadas. A ideia é deixá-las mais wild, quase como se não tivessem sido feitas. Mas a chave está em fazê-las sim, deixando-as o mais naturais e "verdadeiras" possível. 

Para obter o efeito, use maquiagem apenas nas falhas mais visíveis.   

 

posts relacionados

posts recomendados