Beleza

Máscaras faciais DIY: 3 receitas para testar na temporada

Hora restaurar a cútis
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @kaiagerber

A primeravera está quase chegando, e com ela, as temperaturas voltam a subir. O sol traz inúmeros benefícios para todo o corpo, mas também prejudica a aparência e saúde da pele. Os cuidados com o rosto devem ser redobrados, pois é uma das nossas áreas mais sensíveis. Além do protetor solar, você pode apostar em algumas máscaras feitas em casa e com ingredientes que são bem fáceis de conseguir. Abaixo, te mostramos três receitas para turbinar sua rotina de skincare. Descubra:

 


 

Máscaras de abacate e mel
 

 

As máscaras à base de abacate e mel são uma dádiva para a pele desidratada e sem brilho. O abacate facilita a produção de colágeno, aumentando a elasticidade e a maciez da epiderme. Juntamente com o mel, um ingrediente conhecido por suas propriedades de reequilíbrio, ele maximiza suas propriedades hidratantes, dando vida a uma máscara facial perfeita para fazer em casa. A receita é muito simples, você precisa de metade de um abacate maduro e 1 colher de chá de mel. Descasque e retire o abacate da pedra e reduza-o a uma polpa usando um garfo. Adicione o mel e misture até obter uma espécie de creme: aplique a mistura no rosto, deixando-a por cerca de 30 minutos, depois lave com água morna.

 


 

 

Máscaras de camomila e cenoura
 

Uma máscara facial energizante é o que é preciso para recuperar a pele da exposição prolongada ao sol. Feito com cenoura e camomila, este tratamento tem o poder de revitalizar e acalmar a pele. Para fazer, você precisa de 2 saquinhos de chá de camomila, 1 cenoura grande, uma colher de chá de mel e duas colheres de sopa de iogurte natural. Misture a cenoura até que ela seja reduzida a uma polpa homogênea e, enquanto isso, prepare uma infusão de camomila bem concentrada. Adicione todos os ingredientes misturados com uma colher e aplique a mistura no rosto e pescoço 15 minutos. Após o tempo, lave com água morna.
 

Máscaras faciais de banana e iogurte
 

É fácil perceber que os ingredientes de que é constituído são encontrados mais ou menos em todas as casas, a máscara facial de verão para a banana e o iogurte garantem uma hidratação instantânea. De fato, esses alimentos combinados dão vida a um composto com alto valor nutricional, anti-inflamatório, antienvelhecimento e amoliente, ideal para cuidar da pele após as férias. Os ingredientes usados para prepará-lo são meia banana, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de chá de azeite. Descasque a banana e amasse-a com um garfo depois de cortá-la em fatias. Coloque o purê de banana em uma tigela e misture os outros ingredientes até que a mistura fique lisa. Aplique a máscara de bricolage no rosto e deixe por cerca de vinte minutos e depois enxágue com água morna.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados