Beleza

Mitos de beleza no inverno que são a mais pura verdade

Com tantos mitos que rondam o mundo do skincare, como saber a rotina que precisamos ter?
Reading time 3 minutes

O inverno já está praticamente entre nós e as temperaturas estão cada vez mais baixas. Ainda que isso possa ser um fato celebrado por diversas fashionistas, essa estação pode trazer diversos problemas para a nossa pele. Isso porque, além do frio, a umidade do ar diminui e ocorre um aumento da concentração de poluentes na atmosfera. E mais: abusamos da água quente, produzimos menos gordura e perdemos mais água para o ambiente. O resultado? “A pele tende a tornar-se mais ressecada, facilitando o surgimento de descamação, vermelhidão e irritação, principalmente em pessoas que já possuem a pele seca e sensível”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

 

Por isso, é essencial redobrar os cuidados com a pele durante essa fase. Mas com tantos mitos que rondam o mundo do skincare, como saber a rotina que precisamos ter? Confira 4 mitos de beleza no inverno que são muito verdadeiros!

1- Esfoliação demais faz mal para a pele

A esfoliação é um passo importante na rotina de skincare de qualquer pessoa, mas o ideal é realizá-la uma ou duas vezes na semana. Se ultrapassar, é possível que você desenvolva pequenas rachaduras na pele. Tome cuidado com exageros!

 

2- É necessário escolher os produtos de pele de acordo com o clima

A pele passa por diversas transformações de acordo com o clima. No inverno, com a propensão à secura da pele e suas diversas consequências como rachaduras e descamação, o ideal é adotar produtos que foquem na hidratação total.

 

 3- Água quente faz mal para a pele

Nada mais natural do que desejar banhos longos e quentes durante o inverno, mas assim como a água quente faz mal para o cabelo (basta lembrar de cada lavagem com água gelada no salão), ela pode trazer diversos problemas para a pele. Isso porque ela retira os óleos essenciais e pode causar irritações.

 

4- Sua roupa pode impactar na sua pele

Escolher uma roupa para sair durante o inverno pode ser um verdadeiro problema: é necessário pensar na temperatura que estará do lado de fora da casa e no seu destino, no conforto, mobilidade e beleza, claro. Mas, na hora de pensar no visual, o ideal é evitar tecidos sintéticos, como poliéster, isso porque esse tipo de material pode causar irritações. Pensando nisso, o ideal é que você escolha tecidos naturais e macios.

 

 

Tags

skincare

posts relacionados

posts recomendados