Beleza

Nova marca de perfumes cria fragrâncias personalizadas

Conheça o trabalho da Air Co.


Assim como a moda, os aromas marcam época e evocam lembranças. Apesar de o Brasil ser um dos maiores consumidores de perfumes do mundo, existe um serviço ainda pouco usado em nosso país para explorar esse universo: a identidade olfativa.

A técnica consiste na criação de uma fragrância exclusiva, criada para aguçar o sentido do olfato e marcar a memória de quem o sentiu. Foi com isso em mente que a perfumista Adiene Fernandes, farmacêutica com especialização na Fundação Oswaldo Cruz e aperfeiçoamento na França, decidiu lançar a Air Co. A empresa desenvolve, sob medida, aromas para casas, escritórios da indústria criativa, grandes eventos, restaurantes e marcas – ela já criou para Baile de Debutantes, lojas de calçados, de cortinas, para uma fotógrafa e marcas de moda, além de eventos de gastronomia.

"Temos o hábito de comprar as fragrâncias prontas, desconhecendo que pode haver um 'cheiro' feito especialmente para cada um de nós, ou de nossas casas, ou ainda, para um evento específico", conta ela. "Para nós, perfumaria é arte. Acreditamos que uma fragrância é muito mais do que um produto, é uma riquíssima experiência sensorial, um passeio por nossas memórias, uma viagem através de sensações e sentimentos. Todo cheiro traz um som, uma imagem, uma lembrança", finaliza. 

Para entrar em contato com a marca, é só acessar o site ou o Instagram

AirCo05.jpg
Adiene Fernandes
Foto 04-05-17 16 08 01.jpg
Foto 04-05-17 16 08 08.jpg
Foto 04-05-17 16 10 50.jpg

posts relacionados

posts recomendados