Beleza

O que comer para manter uma pele perfeita e saudável?

Siga as dicas de Fabienne Sebaoun
Reading time 4 minutes

Todos nós sabemos que a comida tem um enorme impacto na pele, mas às vezes tendemos a esquecer. Pegamos algumas lições de Fabienne Sebaoun, autora de Lost in Skination, para lembrar que cada alimento atende a uma necessidade, e cada pele é a resposta. Veja abaixo:

1. PARA MAIS BRILHO

A primeira dica para a pele brilhante é beber 2 litros de água por dia, é uma base. E beba menos álcool e tente tomar todos os dias chá verde, pois é cheio de polifenóis. Além disso, prefira apareitivos recheados com vitaminas, e acompanhe-os com azeite de oliva virgem ou girassol. Frutas secas, como avelãs ou amêndoas, dão à pele muitos oligoelementos.

 

 

2. PARA MAIS HIDRATAÇÃO

A pele seca não possui dois elementos: água e gorduras boas. Portanto, lembre-se de beber e consumir vegetais ricos em água ou gorduras boas, como pepino para água e abacate para gordura. Peixes gordurosos como salmão, cavala ou arenque são uma obrigação 1 a 2 vezes por semanas, além de nozes ou amêndoas.

 

 

3. PARA MENOS ESPINHAS

A acne não é apenas para adolescentes. Para se livrar dela, devemos reduzir o consumo de certos alimentos: açúcares de rápida absorção, alimentos à base de farinha branca ou chocolate ao leite. Uma alta concentração de açúcares estimula a produção de sebo, que não pode mais ser eliminado normalmente. A conseqüência? Inflamação e espinhas.
Os produtos lácteos também podem promover o estado inflamatório da pele. O cálcio pode ser fornecido por outros alimentos, como amêndoas ou sementes de gergelim.

 

 

4. PARA UM IMPULSO ANTI-ENVELHECIMENTO

O envelhecimento é de 60% devido à genética, o resto somos nós! Devemos, portanto, trazer hidratação: temperos benéficos, peixes cheios de godura boa e ovos.
E jogue-se em frutas e vegetais, que são ricos em antioxidantes para combater os radicais livres: repolho, alface, brócolis, espinafre, pimentão e ervilha, morango, framboesa, mirtilo, romã ... As frutas vermelhas estão cheias de vitamina C para Mantenha a pele firme e aumente a produção de colágeno. Coma um punhado de frutas no café da manhã ou no seu smoothie favorito.

 

 

5. PARA UMA PELE  MENOS SENSÍVEL

Quando a pele fica vermelha ou irritada por causa do frio, é porque precisa de nutrientes. Precisa de uma flora equilibrada. Para isso, tomamos probióticos e prebióticos, fibras e alimentos fermentados: queijos, iogurte, kimchi, kombucha, pão de fermento, molho de soja ... Legumes coloridos são ricos em antioxidantes que têm um efeito protetor para a pele, consumo 5 a 7 frutas e vegetais, como tomate, pimentão, brócolis, damasco ou frutas vermelhas por pelo menos um mês, ajudarão a pele a reconstruir sua elasticidade e resistência ao frio ou ao calor. Para ver os primeiros efeitos da mudança de dieta, demora um mês de regularidade. Então terminei o Nutella na retroescavadeira.

 

posts relacionados

posts recomendados