Beleza

Olhos violeta? Descubra as 5 cores de olhos mais raros que existem

Seres humanos podem ter uma variedade incrível de cores de olhos, confira!
Reading time 3 minutes
Elizabeth Taylor (Foto: Getty Images)

Para você que pensava que é raro nascer com olhos cor azul ou verde, com certeza nem imaginava a variedade de cores exóticas que existem por aí.

Lembra da extraordinária beleza da atriz de Hollywood Elizabeth Taylor? Ela era uma das raras donas de olhos violetas.

1. Vermelho ou rosa

Sem dúvida, uma das cores de olhos mais raras que existem. Normalmente, é mais fácil ver pessoas albinas com essa tonalidade de íris, já que ela ocorre devido à falta de pigmentação. Logo, quando a luz bate, o que ela acaba refletindo é a a cor vermelha dos vasos sanguíneos que está na parte de trás dos olhos.

Quando tiramos uma foto e saímos com os olhos vermelhos, por exemplo, acontece basicamente o mesmo processo de reflexo da luz.

3. Âmbar

Os olhos cor de âmbar são uns dos mais fascinantes do mundo, a maioria das pessoas se surpreende quando vê essa cor de olho, comum principalmente em alguns animais. Essa cor ocorre devido a uma maior concentração de um pigmento chamado "liprocomo". Essa é uma cor é extremamente rara, ocorre com mais frequência na Europa, partes da Ásia e aqui no Brasil. Essa coloração realmente é notável, se você tem essa cor de olho agradeça aos deuses pela sua sorte.

4. Verde

Os olhos verdes podem ser encontrados em apenas 2% da população mundial. Podemos dizer que é uma cor de olhos rara, que é bastante encontrada entre os habitantes da Europa do norte e central. O olho verde tem pouca melanina e bastante "lipocromo", o que faz a falta de melanina dar a iris um tom azulado misturado com o "lipocromo", fazendo a cor verde.

5. Preto

A razão das pessoas terem olhos pretos é uma grande quantidade de melanina localizada na íris, de modo que faça com que os olhos castanhos sejam extremamente escuros, a ponto de ser preto. Quanto mais melanina tiver nos seus olhos, mais eles ficam escuros. Essa cor também é rara, com apenas 1% da população entre os indivíduos que vem da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.

Se você acha que os seus olhos são negros, basta mirar uma lanterna em frente o espelho, eles provavelmente são castanhos bem escuros.

Tags

posts relacionados

posts recomendados