Beleza

Perigo high-tech: a luz do seu celular pode danificar a sua pele

Você sabe o que a luz do seu celular – e aparelhos eletrônicos – faz com a sua pele? Nós te explicamos tudo aqui:
Reading time 1 minutes

Você é daquele tipo de pessoa que fica horas no celular? Esse hábito pode estar danificando a sua pele. A luz azul (blue light ou High Energy Visible Light) está presente no seu celular e em todos as telas eletrônicas.

 

O que acontece é que a exposição frequente pode diminuir os radicais livres da sua pele, resultando em estresse das células, levando ao envelhecimento precoce. 

 

Fique de olho porque a luz azul penetra ainda mais fundo do que os raios UVA/UVB, resultando na degradação do colágeno e perda de elasticidade do tecido.

1537985239402783 gettyimages 1017001862
Foto: Getty Images

Tudo isso parece que são más notícias, claro, mas não se preocupe: a tecnologia também está aí para nos ajudar a prevenir e proteger nossa pele. Como? O primeiro passo é sempre usar o celular no "modo noturno", ou seja, uma opção nos smartphones atuais que limita o uso da luz azul e deixa sua tela apenas com os tons mais quentes. 

 

Além disso, capriche no uso de antioxidantes, que serão sua linha inicial de defesa. Pense em vitaminas A, C e E. E não esqueça: protetor solar sempre! 

1537985249850769 gettyimages 844075576
Foto: Getty Images

Foto de capa: Getty Images

posts relacionados

posts recomendados