Beleza

Trança lateral promete ser o penteado rápido e prático do verão

Vista na passarela de Max Mara, Dior e Antonio Marras, a tendência vai voltar com tudo!
Reading time 2 minutes
© Daniele Venturelli/WireImage

Final da Semana de Moda, coloque na balança: que tendência de linha fina atingiu as passarelas primavera-verão 2020? As tranças laterais! Vistas nas passarelas de Dior , Antonio Marras ou Max Mara, elas sem dúvida voltarão no próximo verão.

As casas de moda conseguiram, assim, dar uma nobreza a um penteado até então considerado comum. Neste verão, deixando o lado infantil, as tranças são femininas e ousadas. 

 

 

Para reproduzir basta preparar os fios com mousse ou pomada, aplicados em todo o comprimento e pontas. Amasse as mechas para criar textura e, então, divida ao meio, separando bem as duas partes. Comece a trançar cada lado na altura das orelhas, deixando cerca de dois dedos das pontas de fora. Se quiser dar acabamento, use a chapinha nas extremidades para um alinhamento maior.

 



Na sua primeira aparição nos anos 90, a tendência foi marcada pelo ícone pop: Britney Spears . Saia plissada, camisa desabotoada e tranças de colegial, no clipe de seu título "Baby One More Time" , a cantora fez deste penteado uma obrigação da época.

Do lado dos ícones atuais, Bella Hadid , eterna escoteira em tendências de moda e beleza, que, durante suas férias em Míconos no verão passado, já havia adotado as duas tranças.



As tranças vistas durante a primavera-verão de 2020:

/

posts relacionados

posts recomendados