Beleza

Primeira fragrância de Jonathan Anderson para Loewe chega ao Brasil

Loewe 001 marca uma nova fase para a grife espanhola fundada há 170 anos

Desde que assumiu a direção criativa da grife espanhola Loewe em 2014, Jonathan Anderson vem reinventando ambas linhas masculina e feminina da label. Agora, a identidade fresca e multifacetada do designer é traduzida na sua primeira fragrância que acaba de chegar ao Brasil.

 

Com espírito que transita entre a tradição e a inovação, o perfume Loewe 001 marca este momento de concepção de um novo começo para a grife de 170 anos. Seu conceito inicial é de um encontro na “manhã seguinte”,  em que o masculino e feminino conversam e, cada um deles, tem sua própria versão da mesma realidade. 

 

“Queria que fosse um perfume como uma emoção. Eu me tornei obcecado com a ideia de sair da cama de manhã e encontrar com alguém com quem nunca antes tivesse dormido e ocorresse então esse pequeno momento de “elevação” de ter que conhecer um ao outro. Sentar-se à mesa do café, um de frente para o outro, aquela sensação de “novidade” que pode tomar qualquer rumo... Eu sempre imaginei que uma fragrância deve ter uma ligeira textura de tipo sensual que represente todas estas sensações”, confessa o diretor criativo da Loewe.

Dois perfumes criados de uma só vez, em perfeita harmonia, refletindo a naturalidade do momento. Jonathan Anderson e o perfumista Emilio Valeros se uniram para criar fragrâncias cúmplices, inexistentes uma sem a outra, em uma constante conversação. Ao ser questionado como transformar um conceito criativo em perfume, Anderson afirma que foi um desafio: “Penso que é algo complicado. Eu trabalho no mundo da moda e digamos que isso me animou muito a trabalhar neste projeto. Lembro-me de um amigo que me disse que o poder do olfato é muito mais forte do que o da visão. Você pode levá-lo a algum lugar muito rapidamente e isso me fascina; relacionar os aromas, os rostos ou lugares”.

 

Os ingredientes principais estão em ambas fórmulas das fragrâncias para ele e para ela: Bergamota de Calábria, Sândalo da Índia e Almíscar Branco. “Esta é uma nova fórmula de criação onde são três os ingredientes protagonistas, sendo eles o elo condutor das duas fragrâncias. Se trata basicamente de encontrar ingredientes comuns que compartilham os dois perfumes", conta o perfumista Emilio Valeros. A Loewe 001 Woman ainda combina estas notas ao jasmim, a pimenta rosa e a baunilha - como uma carícia na pele. A Loewe 001 Man tem notas de Madeira de Cedro, Folha de Violeta, Cardamomo e Cipreste. 


A embalagem, inspirada no trabalho do fotógrafo alemão Karl Blossfeldt, traz motivos botânicos que também foram destaque de estampas da coleção feminina da Loewe.

Loewe 001

posts relacionados

posts recomendados