Beleza

Quais dicas saber antes de cortar franja?

Conheça o guia definitivo
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images

Alguns profissionais dizem que a franja é a maneira mais fácil de mudar o visual sem muitos riscos. Além da facilidade, esse recurso muda qualquer mulher e pode ser aplicado em diversos tipos de fios.

Então se você está em dúvida se deve ou não cortar franja, veja essas dicas antes e se inspire com as celebridades que já apostaram no corte:

1. Lave apenas sua franja

 

 

Se você não gosta de lavar demais o cabelo, passe shampoo apenas na franja. Os óleos do seu rosto provavelmente farão com que sua franja fique mais oleosa do que o resto do cabelo, portanto, refrescar apenas essa parte da frente do cabelo não é uma má idéia. Além disso, o cabelo é mais curto aqui e aparado com mais regularidade, e não correr o risco de ficar danificado por excesso de lavagem e penteado.

 

2. Seque com secador

 

 

Seque sempre a franja por cima, apontando o bico do secador diretamente para a franja da raiz. Penteie o cabelo primeiro para um lado, depois para o outro e, em seguida, para baixo, para obter uma franja que cai bem. Finalize enrolando suavemente em volta de uma escova de barril e secando, se desejar um acabamento  mais arredondado.

 

3. Use shampoo à seco

 

 

Escovar ou pentear constantemente pode deixar sua franja com aspecto oleoso. Em vez disso, refresque a sua franja borrifando com shampoo à seco e brinque com a ponta dos dedos. Isso adicionará um pouco de volume extra quando você estiver em movimento e fará com que seu cabelo pareça limpo.

 

4. O formato do seu rosto é importante

 

 

Não é um mito. Infelizmente, o formato do seu rosto afeta o visual que você pode usar, mas o lado positivo é que realmente todos podem usar franja. 

Para rostos longos e estreitos: as franjas sem corte são as melhores, que batem logo nas sobrancelhas, pois isso fará com que seu rosto pareça mais cheio. 

Para faces redondas ou quadradas: as franjas podem fazer com que as faces circulares pareçam ainda mais largas, portanto, é fundamental encontrar a forma correta. Peça um estilo gráfico e curvado que valorize a estrutura óssea. 

Para rostos em forma de coração: vocês são sortudos e podem se divertir com praticamente tudo - curto, longo ou arqueado. Mas se você quiser algo definitivo, o estilo ideal é em camadas, onde os fios mais curtos atingem o arco das sobrancelhas e os mais longos encontram o canto externo dos olhos.

 

 

Veja abaixo algumas celebridades que usam franja e se inspire

Tags

dicas
cabelo
kate-middleton
corte-de-cabelo
franja

posts relacionados

posts recomendados