Beleza

Saiba como prevenir os danos causados pela poluição na pele

Investir em uma rotina diária ajuda a prevenir problemas no futuro.
Reading time 4 minutes

A má qualidade do ar da cidade e as impurezas que ele carrega, não são novidades. É uma triste realidade que temos que encarar todos os dias; ainda mais vivendo em áreas urbanas, onde interagimos com as emissões de gases, compostos orgânicos voláteis e as substâncias tóxicas ao corpo diariamente.

Uma grande inimiga dos cuidados com a pele, a poluição pode causar efeitos desagradáveis no rosto, desde o envelhecimento prematuro, até a pigmentação e a obstrução dos poros.

O problema, é que as partículas poluentes são menores do que o tamanho de nossos poros, portanto, elas podem danificar as camadas mais profundas da derme.

Por isso, ao invés de deixar para cuidar do problema depois que ele já existe, é importante investir na prevenção. Demaquilar, limpar, tonificar e hidratar são passos essenciais para a pele saudável.

Veja, abaixo, uma lista de produtos que vão te ajudar nessa função: 

 

 

1. Crème Douce Démaquillante Anti-Pollution, Clarins

O aliado perfeito para combater a poluição, este demaquilante promete remover suavemente maquiagem dos olhos e do rosto, restaurando o brilho e a hidratação da pele. Da mesma forma, a fórmula, segundo o fabricante, desintoxica a epiderme e restaura o equilíbrio biológico da pele para a manter jovem e nutrida.

 

 

 

2. Loção tônica hidratante, Caudalie

O segundo passo depois de limpeza facial é um tónico facial. Esse produto, tem a fórmula enriquecida com Vinolevure, ingrediente exclusivo extraído da levedura do vinho. Suave, promete limpar as impurezas, a remover todos os vestígios de maquiagem, tonificando e hidratando a pele.

 

 

3. Blue Serum, Chanel

Este sérum potente é conhecido como um ativador da juventude, por ter antioxidantes que, segundo o fabricante, revitalizam e deixam a pele mais firme. Tudo graças à combinação de ingredientes, como café verde da Costa Rica, aroeira da Grécia e azeitona da Sardenha.

 

 

4. Gel-Creme Hidratante Facial Moisture Surge, da Clinique

O gel creme para peles desidratadas promete 12 horas de hidratação intensa e calmante. O produto, segundo o fabricante, ajuda a manter as reservas de água da pele e a restaurar o equilíbrio hídrico que pode ser alterado devido às mudanças bruscas de clima. Além disso, auxilia na minimização das linhas finas.

Pode ser usado em qualquer tipo de pele.

 

 

5. CC Cream, Lancôme

Com grande proteção contra os raios UV e a poluição, este produto ajuda a cobrir as imperfeitções da pele, enquanto hidrata e ilumina o rosto.

De acordo com a marca, o CC Cream foi testado em algumas das cidades mais poluídas do mundo e reconhecido pelas mulheres por resistir às agressões causadas no cotidiano das grandes metrópoles.

 

 

6. Hidratante Phyto Corrective, SkinCeuticals

Esse sérum oil free tem extratos botânicos calmantes, que pode ser usado em peles sensíveis, reativas ou sensibilizadas.

Além de ajudar a hidratar e a proteger, o produto também auxilia na redução da vermelhidão do rosto.

 

 

7. Creme Precioso Noturno Immortele, L'Occitane

O Creme Precioso Noturno é um hidratante de uso noturno, que promete oferecer tripla ação para pele mais firme e redução da aparência de linhas de expressão. Além de um rosto macio e com aspecto mais jovem.

posts relacionados

posts recomendados