Beleza

Os segredos de beleza de Irina Shayk

A nova embaixadora da L'Oréal Paris compartilha sua rotina e os segredos de beleza.
Reading time 3 minutes

Qual é a sensação de ser o rosto da L'Oréal?

É incrível. Eu nunca imaginei assinar o primeiro contrato com a marca aos 30 anos. Cada embaixadora escolhida tem algo especial, não só na beleza, mas, principalmente, carisma, personalidade. Eu me sinto honrada de me juntar à família L'Oréal.

Quais são as suas melhores dicas de beleza?

Minha maior dica é lavar o rosto de manhã com água gelada. Se a noite foi curta, eu pressiono o contorno dos olhos com cubos de gelo. É ideal para tonificar a pele e reduzir as olheiras. Eu também aconselho a beber chá verde no lugar de café.

Qual é a sua rotina de beleza?

Me hidratar o máximo possível. Depois de lavar o rosto, eu aplico o Age Perfect da L'Oréal. É um creme destinado para peles mais maduras, mas eu gosto de usá-lo nas zonas secas e no pescoço, porque é onde os primeiros sinais de idade aparecem. Depois, eu passo protetor solar, que é indispensável.

Qual é a importância da maquiagem na sua vida?

Como modelo, a maquiagem é, obviamente, crucial. Quando eu não estou trabalhando, eu costumo usar só uma base. Precisa ser o mais natural possível, dando brilho. Eu também gosto de usar batom nude e um pouco de corretivo.

O que você faz para manter a pele saudável?

Beber água o dia todo. Eu também tento me proteger do sol, tanto quanto possível, mesmo quando estou na cidade.

E para o seu cabelo?

Eu sempre hidrato as pontas com óleo. Antes eu usava óleo de coco, mas é muito pesado para o meu cabelo fino. Agora, prefiro óleos secos da L'Oréal. Existem 6 tipos, que correspondem a necessidades diferentes.

Qual perfume você usa?

Eu não uso! Quando eu era mais nova, era obcecada por perfume, mas passou.

Quais esportes você pratica?

Eu odeio cardio, então optei por jiu-jitsu. É ótimo para o corpo, não é muito cansativo e é excelente para o humor. Também gosto de pilates, mas não de yoga. Acho muito chato! Se eu estou viajando e eu não posso fazer esportes, tento me alongar por pelo menos 15 minutos por dia. Ajuda a manter o foco. 

O que você faz para desintoxicação?

Se eu quero perder um pouco de peso antes de algum desfile, eu corto a carne e gordura da minha dieta por uma semana.

Quem melhor representa a beleza para você?

A minha avó. Ela era uma mulher sublime, tanto por dentro quanto por fora, com uma inteligência surreal e um grande senso de humor. Eu acho que hoje em dia as pessoas esquecem que beleza é, acima de tudo, a da alma.

Tags

posts relacionados

posts recomendados