Beleza

Smart Beauty: A marca que irá agilizar sua rotina de beleza

Resultados instantâneos com produtos multifuncionais que facilitam a rotina e são definidos por meio de inteligência artificial, com precisão máxima. Essa é a tendência de beleza da próxima temporada.
Reading time 5 minutes
Foto: Getty Images

Há tempos, estamos questionando nossa relação com a beleza. Vale a pena toda essa ansiedade e cobrança? Gastar tanto esforço para seguir padrões inatingíveis? Consumir produtos por tentativa e erro? Em resposta a esses questionamentos, nasceu a Smart Beauty.

 

Seu primeiro pilar é o bem-estar e o autocuidado. Essa é uma atitude que vai muito além de tratar a pele. Ela significa dar mais atenção à sua rotina, ter momentos especiais para cuidar do rosto, do corpo, da alimentação, da mente, do descanso... E tudo isso promove um melhor funcionamento do organismo, resultando, consequentemente, em uma pele mais saudável e bonita. Uma espécie de ciclo virtuoso. Então, vem a sensorialidade. Cores, aromas, toque confortável... O prazer de se cuidar também é uma premissa básica da Smart Beauty. Finalmente, há uma nova relação com tempo. O conceito se baseia em fórmulas complexas, com tecnologia de ponta – para tornar a rotina das pessoas mais simples e rápida, com menos perda de preciosas horas em tratamentos exaustivos. 

1568843578131950 img32
A rotina de beleza pode ser simplificada em três etapas, a começar pela limpeza. (Foto: Divulgação)

Menos é mais 

A onda dos produtos multifunção teve início há quase uma década, mas nunca esteve tão atual. Esse tipo de item ganha espaço cativo no nécessaire. Até a rotina K-Beauty, de no mínimo dez longos passos, foi substituída pela A-Beauty, um conceito australiano que preza o “menos é mais”, com uma pegada minimalista e contemporânea, que se contrapõe à vida cada vez mais corrida nos grandes centros urbanos. “O conceito de Smart Beauty veio para inovar a rotina de skincare, simplificando o passo a passo com produtos eficazes. Ninguém mais vai ter desculpa para não tratar a pele”, fala a dermatologista Lucila D’Amico Póvoa, do Rio de Janeiro. É uma espécie de reeducação dermatológica que esvazia um pouco o nécessaire, deixando a pele o mais natural possível, livre de tudo o que a deixa carregada e, portanto, com a aparência envelhecida. Isso é feito com a escolha de uma pequena gama de produtos específicos para o cuidado de cada pele, como uma dieta personalizada. 

 

A ideia é identificar quais ingredientes funcionam melhor para aquele tipo de pele e organismo. “Queremos acabar com a desinformação e levar transparência para o consumidor em todos os pontos possíveis, explicando o que cada ativo nosso faz, em vez de escondê-los atrás de letras miúdas”, fala Guilherme Priante, CEO da BEYOUNG. Sim, o caminho para uma pele saudável começa eliminando excessos.  

 

Após a definição das soluções ideais para cada tipo de pele, a rotina de beleza pode ter apenas três etapas simples: a limpeza, o tratamento e a finalização. “Ao contrário de muitas tendências globais que defendem uma complexidade enorme e com vários passos, defendemos e acreditamos em algo oposto. Desenvolvemos fórmulas elaboradas para que as pessoas tenham rotinas puramente eficientes”, diz ele. 

1568843589581893 img30
Linha Booster, um misto de maquiagem e tratamento, que cuida da pele além de iluminar. Tudo para ganhar tempo. (Foto: Divulgação)

Beleza e inteligência artificial

 “Trazemos racionalidade na etapa de escolha de produtos com o nosso web app SkinID – uma tecnologia que analisa a pele do rosto e identifica suas principais características com base em imagens digitais. Com ela, é possível mapear e medir rugas, manchas, f lacidez, olheiras, acne e textura da pele, entre outros parâmetros. Essa tecnologia é na verdade fruto de 15 anos de pesquisa e desenvolvimento, com uma equipe multidisciplinar, que envolveu dermatologistas, esteticistas, físicos, engenheiros e programadores”, conta Guilherme. O “cérebro” do SkinID, da BEYOUNG, reconhece e mede com grande precisão as principais características faciais e, dessa forma, orienta com eficiência a escolha dos produtos de beleza ideais. 

 

A inteligência artificial auxilia até na hora de escolher a base, evitando inúmeras tentativas e erros e gerando um consumo mais consciente. “O Color ID é um aplicativo mobile que escaneia com precisão o tom de pele e indica a cor de base ideal”, conta Guilherme.

1568926884074674 core cmyk
Linha Core, de BEYOUNG, traz séruns de tratamento com textura ultra leve e efeito concentrado e rápido para resultados imediatos. (Foto: Divulgação)

Resultados em tempo real

Ninguém gosta de esperar por resultados. Por isso, a Smart Beauty traz benefícios instantâneos e seus ativos continuam cuidando e tratando da pele com o tempo. Tem mais: os produtos multifuncionais garantem que você some muitas vantagens em apenas uma aplicação. “A linha Essential, da BEYOUNG, tem filtro solar transparente (não interfere na maquiagem), que pode ser usado por todos os tipos de pele. Sua textura é não pegajosa, aveludada e de fácil absorção. E ainda protege contra a luz azul (a de notebooks e smartphones), infrared e poluição”, destaca Lucila.

 

Em um portfólio de itens multi-tasking, ativos embelezam e tratam a pele dia a dia. “Alguns de nossos produtos foram pensados também em rotinas que envolvem maquiagem. Ousamos trazer um pouco de efeitos e cor para itens de skincare. Dessa forma, você não precisa escolher entre uma make incrível ou uma pele bem cuidada. Pode ter as duas”, finaliza Guilherme.

posts relacionados

posts recomendados