Sobrancelhas naturais deixam o visual fresh e jovem; inspire-se nas famosas
Beleza

Sobrancelhas naturais deixam o visual fresh e jovem; inspire-se nas famosas

Nada de pelos milimetricamente tirados e aparados. A ordem agora é deixar tudo mais livre.
Reading time 3 minutes

Se nos anos 90 e começo dos anos 2000 a moda era ter as sobrancelhas bem fininhas, agora é o contrário. Tê-las cada vez mais naturais e com volume é o estilo da vez, que além de deixar o look atual, também dá uma aparência saudável e fresh.

Para quem passou boa parte da vida tirando pacientemente cada pelinho da área, pode ser difícil deixar crescer. “É preciso ter paciência e procurar um especialista em design de sobrancelhas, para que identifique as áreas que precisam ser preenchidas e recomende os produtos que podem potencializar o crescimento dos fios”, explica Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design.

No começo do processo, algumas partes podem ficar com falhas. Uma das opções para preencher esses espaços enquanto é usar maquiagem específica para a região. “Dê preferência às makes mais leves e em tons um pouco mais claros que os fios originais, evitando assim um olhar pesado e artificial”, indicam Amanda Tito e Isadora Mutti, sócias do Studio Blink, no Rio de Janeiro.

Aliás, é importante também respeitar o formato de cada sobrancelha. Não é porque a sobrancelha de uma atriz é linda que, necessariamente, vai ficar bonita em outro tipo de rosto. “A sobrancelha natural é aquela que se mantém o mais fiel possível ao design original do olhar”, aconselha Amanda. Por isso, na hora de fazer a manutenção, também é preciso esperar o tempo de crescimento do pelo. “A frequência deve respeitar o ciclo natural de crescimento do pelo, que normalmente é de 15 a 20 dias”, diz Fernanda. Então, quando aquele pelinho começar a despontar, controle a vontade - e a pinça - e não mexa por conta própria. Assim, os riscos de alterar o desenho natural são menores.

Depois de crescidas, lindas e naturais, é só penteá-las para cima com uma escovinha. “Os pelos não precisam ser milimetricamente aparados, já que fios mais longos também caracterizam naturalidade”, indica Isadora. Mais do que uma aparência jovem, é a naturalidade que faz com que o visual fique mais harmonioso. E essa tendência veio para ficar. “As pessoas perceberam que tudo que é artificial traz um aspecto mais envelhecido ao rosto. Por isso, acredito não se tratar de uma tendência ligada à moda, mas uma nova mentalidade saudável", finaliza Fernanda.

Veja, abaixo, algumas celebridades que arrasam com as suas sobrancelhas naturais:

Fotos: reprodução/Instagram

posts relacionados

posts recomendados