Beleza

Tchau, oleosidade! Descubra 8 truques para controlar o excesso de brilho

Você sofre com os efeitos do excesso de brilho na pele? Te contamos 9 segredos que ajudam a controlar a oleosidade:
Reading time 2 minutes

Você é do tipo de pessoa que sofre com a pele oleosa ao longo do dia? Quem tem conhece bem o drama do excesso de brilho.

 

Entre as medidas mais comuns na hora de controlar o problema: lavar o rosto várias vezes ao longo do dia, lencinhos umedecidos e produtos adstringentes costumam ser as opções mais populares.

 

Não há uma solução única, mas uma série de boas práticas podem te ajudar a controlar a oleosidade por mais tempo. Consequentemente, ao controlarmos o excesso, nos livramos de cravos e espinhas.

 

Make: quem tem pele oleosa acaba optando por produtos em pó para controlar o excesso de brilho. Ressaltamos um fator importante: limpe corretamente

Poluição: as partículas que pairam no ar poluído colaboram para a inflamação da pele

Franjas: a oleosidade do couro cabeludo fica presa ao rosto, além de que cabelo abafa a pele, dificultando sua respiração

Protetor solar: use produtos específicos, com pelo menos FPD 30

Doces: não há regras – ninguém realmente consegue atestar que comer chocolate piora a pele. Observe se faz mal para você!

Ar condicionado: a comodidade ressaca o ar do ambiente, ajudando na desidratação da pele e com isso – o aumento de oleosidade. Hidrate-se!

Antes de dormir: depois de tirar a maquiagem, deixe o rosto bem limpo!

 No chuveiro: cuidado com a temperatura da água! Se ela estiver muito quente vai remover a oleosidade natural da pele e incentivar o organismo a produzir mais sebo. Prefira um banho morno ou fresco

posts relacionados

posts recomendados