Beleza

Em transição capilar, saiba como a modelo Lea T cuida dos fios

A top mineira assume os cachos com uma série de tratamentos. Descubra!
Reading time 2 minutes

A supermodelo brasileira Leandra Cerezo, mais conhecida como Lea T, conquistou passarelas internacionais como Givenchy e Philip Plein, mas também campanhas de beleza - a mineira já foi rosto da Redken - por seus cabelos longos e sempre impecáveis. 

 

Muitas vezes comparada à figura de uma índia, Lea T agora passa por um processo de transição capilar, ou seja, vai deixar de lado as químicas e assumir os cachos naturais. 


Conversamos com Cris Dios, do salão Laces and Hair, responsável por cuidar dos cabelos da modelo há 5 anos. Ela nos dá detalhes do passo a passo e segredos para uma transição capilar saudável. 

Tratamento inicial

"Lea já fez um processo de tratamento, com o multivitaminas, faz também o aminoácidos, associado sempre a um corte bordado na lua cheia, que favorece o crescimento dos fios. Ela segue super a risca os tratamentos, pois ela acredita nos fluxos e poderes da natureza."


O processo da transição

"Os fios naturais dela possuem curvatura, são crespos e ela fazia alisamento antigamente. E neste um ano pra cá, ela vem ao Laces, estamos agora fazendo uma reposição de nutrientes para que os cachos ficam brilhosos e nutridos. Por conta dos trabalhos, às vezes tem que alisar ou fazer algum outro processo. Mas sempre que ela pode, ela deixa os fios naturais, que são lindos, ela tem cachos soltos e leves."

 

Os produtos

"Agora recentemente, ela tem usado a Linha Cachos do Laces, que são produtos a base de óleo de baru e pracaxi, que são nutrientes super importantes para os cabelos cacheados por repor aminoácidos e ácidos graxos. Ela faz quando está no Brasil, 1 vez por semana o tratamento. Faz os cuidados de casa, e nas viagens, usando a linha e o Ssoro a cada lavagem.”

posts relacionados

posts recomendados