Beleza

Uma linha de esmaltes feita para mulheres muçulmanas

por Natália Guadagnucci
07.06.2017
Criados pela Orly em parceria com o site Muslim Girl, os esmaltes são feitos com ingredientes halal, permitidos pelo Islamismo.

A marca de cosméticos Orly juntou forças com o site Muslim Girl, voltado a garotas muçulmanas, para criar a primeira linha de esmaltes pensada especialmente para quem segue a religião islâmica, a #HalalPaints. São seis cores, do nude ao vinho, desenvolvidas a partir de ingredientes 100% Halal – permitidos pelo Islã. Além disso, os produtos são permeáveis, o que os torna adequados para a ablução (uma espécie de lavagem que os muçulmanos fazem antes das orações e que não permite maquiagem, esmaltes ou tinta na pele).

A fórmula contém ainda óleo de argan, vitamina B5 e vitamina C, que contribuem para deixar as unhas mais saudáveis. Os esmaltes ganharam ainda nomes superdivertidos: “Haram-Bae”, “Wallah Bro Wipe Out”. “What The Fatima?”, e “The Perfect Amani-cure” (que homenageia a fundadora do Muslim Girl, Amani Al-Khatahtbeh). 

De acordo com Azmia Magane, diretora do site, "a linha é importante porque muitas mulheres não se sentem representadas pela indústria da beleza. Ou elas não se encaixam nos padrões ou veem produtos sobre elas serem criados sem elas, ao invés de para elas e por elas. Essa é a forma qu eencontramos de preencher a lacuna". 

O conjunto com os seis esmaltes já está à venda aqui por $49. 

MuslimGirl.comOrlybyHumai-33.jpg
Fotos: Muslim Girl
MuslimGirl.comOrlybyHumai-14.jpg
MuslimGirl.comOrlybyHumai-8.jpg
MuslimGirl.comOrlybyHumai-23.jpg
MuslimGirl.comOrlybyHumai-31.jpg

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados