Winter is coming: conheça as 6 dicas para secar o cabelo mais rápido
Beleza

Winter is coming: conheça 6 dicas para secar o cabelo mais rápido

Enquanto nos preparamos para a próxima estação, você precisa conhecer as 6 dicas para secar o cabelo mais rápido com secador.
Reading time 3 minutes

Se o verão trouxe o look "cabelo molhado" como tendência, você não vai conseguir aproveitar a mesma trend para a próxima estação. Por mais que grande parte do país continue tropical, muitas cidades sofrem com as baixas de temperatura. 

 

Experts afirmam que o uso do secador é essencial no inverno e que, se seu uso for feito corretamente, a ferramenta não causa danos ao fio.

 

Por isso, reunimos as 6 dicas práticas para secar o cabelo mais rápido e da melhor forma possível:

 

1. Balance a cabeça!

Tire um minutinho depois do banho para balançar a cabeça e tirar o excesso de água. Você pode usar as mãos para repetir o processo e eliminar o aspecto encharcado dos fios. Faça quantas vezes quiser! 

 

 

2. Use a toalha com sabedoria

Sim, sabemos que seu maior desejo depois de lavar os cabelos é passar a toalha em cima da cabeça. Faça com cautela e carinho! Em vez de usar a mesma toalha que usou no corpo, que tal investir em uma versão de microfibra ou uma camiseta? Esses procedimentos ajudam a controlar o frizz. 

 

 

 

3. Elimine 60-70% da humidade antes

Você precisa "pré-secar" o cabelo antes para a sua própria proteção. Antes de arrasar com a escova, tire o excesso de água com o secador no couro cabeludo inteiro. Comece pelas raízes até as pontas, levantando os fios com os dedos se quiser deixar o processo mais rápido. 

 

4. Seja dinâmica

Muito importante: não concentre o calor em um lugar por muito tempo, isso pode danificar os fios. Alterne, se você começou de cabeça para baixo, termine nas pontas e volte para o começo. 

 

5. Use proteção

Pode parecer desnecessário, mas se você seca o cabelo com secador todos os dias, comece a pensar em um usar um primer. A fórmula correta pode te poupar minutos na escova, além de proteger os fios da quebra.

 

6. Use as ferramentas certas

Secadores modernos possuem tecnologias novas – como as com íons – temperaturas diferentes e até velocidades super rápidas. Além das escovas corretas para cada tipo de cabelo, você sempre pode mudar alguma coisa na sua rotina de beleza. Qualquer dúvida, fale com seu cabeleireiro! 

 

posts relacionados

posts recomendados