Cultura

5 novos documentários imperdíveis para assistir no Netflix; se atualize!

por L'Officiel Brasil
17.11.2017
Histórias de nomes tão distintos quanto a escritora Joan Didion e a cantora Lady Gaga ganharam obras atemporais – e necessárias – para entender a cultura de hoje.

Cada vez mais relevantes nos debates atuais, a Netflix é um ótimo celeiro para procurar documentários e filmes sobre grandes artistas. Produções próprias da plataforma levam histórias inéditas ao mundo todo.

O grande destaque do ano é para o aclamado "Joan Didion: The Center Will Not Hold", retrato emocionante do sobrinho da escritora, Griffin Dunne, sobre a vida e a obra de Joan Didion, escritora ícone do século XX.

Outro nome fashion é o filme "Franca: Chaos and Creation", sobre a vida da editora da Vogue Itália, Franca Sozzani, filmado por seu filho Francesco Carrozzini nos últimos anos de vida da super diretora criativa italiana.

Duas histórias distintas, mas amplamente atormentadas pelo mercado e pela profissão, "Gaga: Five Foot Two"acompanha a cantora Lady Gaga no lançamento de seu último disco. E "Burden", sobre a vida do artista plástico Chris Burden, contemporâneo de Marina Abramovic, no início das performances, lá da década de 70.

E por último, "Lo and Behold, Reveries of the Connected World", uma divertida e interessante viagem na história da internet e da comunicação guiada por Werner Herzog.


 

7063_M_JW_Joan-in-Chair-1720-C-5-20.jpeg
"Joan Didion: The Center Will Not Hold"
2016_LadyGaga_CollierSchorr_featured.jpg
"Gaga: Five Foot Two"
Nocturnal+Animals+Premiere+73rd+Venice+Film+nFJ7zQQTA3Gx.jpg
"Franca: Chaos and Creation"
la-chris-burden-works-la0004335095-20080103.jpg
"Burden"
Lo-and-Behold_Kleirock.jpg
"Lo and Behold, Reveries of the Connected World"

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados