Cultura

A vida e estilo da primeira dama Francesa, 25 anos a mais do que o marido

por Fernanda Di Biase
28.07.2017
Lady in Blue

Aos 63 anos, Brigitte Macron vive um verdadeiro roteiro de filme. A atual primeira Dama é protagonista de um amor (quase) impossível junto ao recém eleito presidente Francês Emmanuel Macron. Sendo 24 anos mais velha que seu marido, Brigitte passou a ser vista como uma inspiração para muitos casais que ainda no século XXI se prendem a padrões sociais estipulados.

A história de amor começou muito antes dos holofotes. Foi durante as aulas do curso de teatro, ainda na escola, que os dois se conheceram e se apaixonaram. No início da década de 90, Emmanuel com apenas 15 anos pediu que Brigitte- que por sua vez já era professora e teria 39 anos- lhe ajudasse a trabalhar em um roteiro. Foi neste momento que o vínculo entre eles foi construído.

A união, entretanto, era impossível naquele momento: além da diferença de idade de 24 anos, ela era casada e tinha três filhos.

O presidente se mudou para Paris para terminar seus estudos logo após se declarar para ex-professora. Em 2006, Brigitte deixou seu marido Andre Louis Auziere. Um ano depois, Macron cumpriu com sua palavra oficializando o romance com Brigitte que lhe apoiou em toda a campanha para presidência.

0c047918bb3d90d523374d44d9705635.jpg

Não é só pela sua coragem e ousadia que a primeira Dama se destaca, ela vem sendo aplaudida como "ícone do estilo francês". Bibi- como gosta de ser chamada- no auge dos seus 60 anos esbanja um visual longilíneo, magro e bronzeado. Virou um referencial no estilo jovial expondo suas pernas e usando saltos 12.

Brigitte não esconde suas preferências. No dia da posse de seu marido apareceu com Look todo Louis Vuitton. Um conjunto azul de três peças foi feito especialmente para ela, compondo com uma bolsa e os sapatos também da LV.

A escolha pelo azul e pela marca não é mero acaso. Bibi adora azul e é também a cor do seu signo, serpente, no horóscopo Chinês. Já a escolha da marca vai além do indiscutível bom gosto das peças da LV. Sua melhor amiga, Delphinne Arnault é diretora da marca e filha do grande fundador da grife, tornando assim a LV a marca queridinha da Primeira dama francesa.

Confira a galeria de foto:

image4 (3).JPG
image8 (1).JPG
image3 (2).JPG
image5 (2).JPG
image5 (1).JPG
image6 (1).JPG
image1 (4).JPG
image4 (2).JPG
image6 (2).JPG
image2 (3).JPG
image2 (4).JPG
image10 (1).JPG
image3 (1).JPG
image11 (1).JPG
image9 (1).JPG
image1 (3).JPG
image7.JPG

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados