Cultura

Aos 12 anos Meghan Markle já lutava a favor das mulheres

Confira o vídeo da pequena Meghan lutando pela igualdade
Reading time 2 minutes

Engana-se quem pensa que a posição feminista da duquesa de Sussex é novidade. Meghan já nasceu com sede de igualde, justiça e mudança.

É o que achamos em um vídeo de quando a pequena Meghan, plebéia, com 12 anos de idade participou do programa Nick News.

 

Durante uma aula de Estudos Sociais na escola, a jovem se comoveu ao ver um comercial machista da marca de detergente Ivory.

Quando o narrador do comercial disse que “as mulheres combatem a gordura lavando a louça”, rapidamente os meninos da sala riram e falaram que o lugar de mulher era na cozinha mesmo.

“Fiquei indignada com aquilo! Questionei o fato de a propaganda insinuar que apenas mulheres sofrem com a louça que precisam lavar, como se isso fosse uma função e um problema exclusivamente feminino.”

Na época a jovem decidiu escrever uma carta para o presidente da empresa questionando o comercial machista que ele havia aprovado.

“Fiquei pensando se você poderia mudar a frase do seu comercial para ‘as pessoas de toda a América’?”, sugere na carta.

 

Deu certo! Três meses depois, o texto do comercial mudou para “as pessoas combatem a gordura”. Docemente, Meghan diz que quando não concordamos com algo, temos que escrever cartas para os responsáveis protestando.

“Se você vir algo que não gosta ou acha ofensivo, na televisão ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e as envie para as pessoas certas. Você pode fazer a diferença”, encoraja a jovem no final da reportagem.

 

Confira no vídeo abaixo:

Remember When | Meghan Markle

Tags

posts relacionados

posts recomendados