Cultura

As 5 palavras mais procuradas no Google em 2017

TOP 5
Reading time 3 minutes

O “Google Trends” é uma ferramenta que possibilita medir os assuntos mais digitados no Google durante um determinado período de tempo em um país ou em esfera Global. Consequentemente nos dando uma breve retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes do ano.

Lá você pode filtrar por categorias como: Pessoas, Músicas, programas de TV, tecnologia, “como fazer...”, eventos esportivos e pesquisas em geral.

Então vamos aos top 5 mais pesquisados no mundo durante os últimos 12 meses:

Você já imagina quais são?

1. Hurricane Irma (Furacão Irma)

O mais forte ciclone tropical já registrado na bacia do oceano Atlântico fora do Caribe e do Golfo do México. A tempestade que durou do dia 31 de agosto até 11 de setembro se estendeu por 650 milhas de leste a oeste, afetando pelo menos nove estados dos Estados Unidos, devastando cidades inteiras, transformando ruas em rios.

2. iPhone 8

É a décima primeira geração de smartphones da linha iPhone desenvolvido pela Apple. O sucessor do iPhone 7 Plus foi anunciado em 12 de setembro de 2017, no Steve Jobs Theater pelo CEO da Apple, Tim Cook. As principais inovações em relação ao seu antecessor são o carregamento sem fio, o novo processador A11 Bionic e o vidro na parte trasseira do aparelho.

3. iPhone X

Batizado de iPhone X (dez em números romanos) comemora o décimo aniversário da linha iPhone. Foi anunciado no dia 12 de setembro de 2017, junto com iPhone 8 e o iPhone 8 Plus no Teatro Steve Jobs, no campus Apple Park, pelo CEO da Apple Tim Cook, e foi lançado no dia 3 de novembro de 2017. É atualmente o modelo mais caro, inovador e top de linha.

4. Matt Lauer

O famoso jornalista, âncora do programa de TV norte americano “today” durante duas décadas, foi demitido pela NBC News por comportamento sexual inadequado no ambiente de trabalho. O anúncio do desligamento de Lauer foi feito no próprio programa, gerando polêmica entre os telespectadores. Segundo a emissora, esta foi a primeira denúncia contra ele, mas há indícios de que o caso não tenha sido isolado.

5. Meghan Markle

A atriz norte americana era até então conhecida pelos seus papéis de Rachel Zane na série Suits e de Amy Jessup na séria Fringe. Mas tudo mudou em novembro de 2017 quando foi anunciado seu noivado com o príncipe Harry da família real britânica, atraindo os holofotes mundiais. O casamento esta previsto para maio de 2018 no Castelo de Windsor, Inglaterra. Após o matrimônio Markle encerrará sua carreira como atriz e se dedicará a causas humanitárias.

posts relacionados

posts recomendados