Cultura

Celebridades unem esforços para ajudar Cyntoia Brown; entenda o caso!

Kim Kardashian colocou seus próprios advogados para ajudar a vítima de tráfico sexual. Rihanna também declarou indignação com história.
Reading time 3 minutes

Esta manhã, inúmeras celebridades foram as redes sociais para falar sobre o caso de Cyntoia Brown, que foi presa em 2004 aos 16 anos por ter matado Johnny Allen. Embora o caso seja complexo, uma versão simplificada é a seguinte: a educação de Brown levou-a a ser violentamente forçada a prostituir-se como menor, resultando em agressão repetida, além de ser drogada e estuprada, todos os dias ia para a casa com Allen, quem ela atirou quando ele puxou uma arma, acreditando que ele queria matá-la. Você pode ler mais sobre a história de Brown aqui e assistir seu documentário na PBS. O relato angustiante mostra uma luz feia de como o sistema de justiça dos EUA (e nossa cultura como um todo) continua a punir as vítimas - especialmente as de circunstâncias socioeconômicas mais baixas.

Brown foi julgada como uma adulta e teve uma sentença de morte - o que, de acordo com a Lei do Tennessee, significa que ela não poderá vir a ter liberdade condicional por 51 anos. Ela terá 67 anos de idade, então.

Está claro por que Kim Kardashian, Rihanna, TI e outros escolheram hoje para chamar a atenção para este caso, mas é provável que faça com uma infografia flutuando em mídias sociais detalhando a história de Brown. Aqueles que estão cansados ​​de mensagens de "pensamentos e orações" para tudo o que deu errado em 2017 ficarão satisfeitos em saber que Kardashian prometeu agir com suas condolências também. "O sistema falhou", disse ela em um tweet. "É de cortar o coração ver uma menina que sobreviveu ao tráfico sexual e, quando ela tem a coragem de lutar, está presa pelo resto da vida! Temos que fazer melhor e fazer o que é certo. Liguei para meus advogados ontem para ver o que pode ser feito para consertar isso."

Rihanna levou a Instagram para lamentar a perda de justiça em nosso país: "nós de alguma forma mudamos a definição de #JUSTICE ao longo do caminho?? porque ..... Algo está horrivelmente errado quando o sistema permite liberdade a esses estupradores e a vítima é jogada para uma sentença de vida! Para cada um de vocês responsáveis ​​pela frase dessa criança, espero que Deus não tenha filhos, porque esta poderia ser sua filha sendo punida por se defender! "

Embora o caso de Brown seja um entre muitos, só podemos esperar que a atenção contínua da mídia, das celebridades e do público possa encorajar os legisladores a fazerem algumas mudanças reais no sistema de justiça. Você pode assinar uma petição para reabrir e apelar o caso de Brown aqui .

posts relacionados

posts recomendados