Cultura

Charlize Theron faz críticas aos indicados ao Globo de Ouro. Entenda!

A atriz não está feliz com as indicações
Reading time 3 minutes

As grandes premiações do cinema e TV estão começando a indicar seus competidores estão chegando e, infelizmente, parece que Hollywood ainda tem dificuldade em reconhecer as realizações de mulheres talentosas por trás das câmeras. 

Na segunda-feira, o Globo de Ouro anunciou as indicações para seus prêmios e não reconheceu nenhuma mulher em suas indicações para melhor diretor, apesar de um ano de filmes dirigidos por mulheres incríveis.

 

 

Os cineastas desprezados na categoria de "melhor diretor" incluem Greta Gerwig (Mulheres Pequenas), Lulu Wang (A Despedida), Alma Har'el (Melão), Melina Matsoukas (Rainha e Slim), Olivia Wilde (Booksmart) , Marielle Heller's (Um lindo dia no bairro) e Lorene Scafaria (Hustlers).

Ao longo dos 75 anos de história da cerimônia, as mulheres foram nomeadas para o prêmio sete vezes e várias atrizes, incluindo a atriz Charlize Theron, foram rápidas em expressar sua decepção. 

"É muito, muito ridículo", disse Theron ao "Los Angeles Times "depois que as indicações foram divulgadas. 'Não é legal. É muito difícil, e acho injusto, e é por isso que não podemos parar essa luta. '

 

 

 

Embora irritada com a falta de reconhecimento para com as diretoras, a estrela foi ao Instagram agradecer à Hollywood Foreign Press Association por sua indicação de `` melhor atriz '' para Bombshell.

Enquanto isso, Stacy Smith, fundadora e diretora da Annenberg Inclusion Initiative da USC e líder da Time's Up, também comentou a questnao: 'Pela primeira vez este ano, vimos um aumento na contratação de diretoras - em algum lugar entre 12% e 14% dos 100 melhores filmes deste ano serão dirigidos por mulheres."

"A falta de diretoras indicadas reflete que a imagem de uma diretora, como mantida pelo HFPA, parece ainda excluir as mulheres de serem consideradas artistas dignas de elogios da crítica ou reconhecimento de prêmios." finalizou

Tags

tapete-vermelho
charlize-theron

posts relacionados

posts recomendados