Cultura

Feliz aniversário, Amal Alamuddin Clooney! Conheça sua história inspiradora

Aproveitamos a data de hoje para contar um pouco a respeito de seu passado e sua vida, que vai realmente muito além de seu "casamento dos sonhos".
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images.

Na data de hoje, 03 de fevereiro, Amal Alamuddin Clooney completa 41 anos de idade e aproveitamos a celebração para contar um pouco a respeito de sua vida.

A libanesa de beleza exótica e personalidade forte atraiu os olhares de todo o mundo depois que se casou com a estrela e galã de Hollywood, George Clooney, mas sua história vai muito além deste “casamento dos sonhos”.

Amal nasceu na capital do Líbano, Beirute, onde viveu durante alguns anos com os pais e seus três irmãos. Mas em 1982, por causa da guerra que assolou o seu país, a família teve que fugir e imigrar e, nesta época, escolheram a Inglaterra como seu novo lar.

Lá ela foi criada por sua mãe que era jornalista editora e correspondente do jornal libanês Al-Hayat, e ao ter que escolher a sua formação optou por fazer direito, de certa forma influenciada pelos assuntos sobre os quais a mãe escrevia: política estrangeira.

1549222842223372 amal2
Foto: Getty Images.

Formou-se pela Universidade de Oxford e, mais tarde, fez seu mestrado na Escola de Direito de Nova York, nos Estados Unidos, onde se especializou em Direitos Humanos, Internacional e Penal.

Nesta época em que viveu na América, Amal trabalhou como assistente de uma das grandes juízas da Suprema Corte dos Estados Unidos, Sonia Sotomayor.

Atualmente, porém, ela vive em Londres ao lado de seu marido, Clooney, e atua na Doughty Street Chambers, conjunto britânico de câmaras de advogados especializadas em justiça criminal, direito público, imigração, emprego, direitos humanos e liberdades civis.

1549222907022949 amalclooney41anos
Foto: Getty Images.

A libanesa fala três idiomas fluentes, o árabe de sua terra natal, o inglês e o francês, e possui importantes casos legais em seu currículo. Como exemplo, o caso do jornalista Julian Assange, fundador do WikiLeaks envolvido com o vazamento na internet de documentos confidenciais de governos. Além disso, é conselheira do ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, na Síria.

Por fim, sem dúvidas vale mencionar o fato de que Amal já inclusive concorreu ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho com as Relações Internacionais e os Direitos Humanos.

Alguma dúvida de que George tem vários motivos para se apaixonar por esta mulher e tanto?

 

 

1549222955914474 amal3
Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados