Cultura

A fotografia feminista de Petra Collins

Ela usa suas fotos para quebrar os padrões de beleza impostos às mulheres.
Reading time 3 minutes

Não faz muito tempo que Michelle Obama deu o que falar no mundo virtual quando para um dos eventos da turnê de lançamento se seu livro apareceu usando um vestido amarelo combinado a uma bota holográfica até os joelhos da Balanciaga. 

 

A esta altura muita gente se questionou se a ex-primeira dama havia trocado de stylist, já que sempre teve um estilo mais discreto. Mas logo descobriu-se que não, Michelle continuava com Meredith Koop, personal stylist que a acompanha desde que chegou à Casa Branca, e a verdade é que Koop vem realizando algumas mudanças no seu estilo (pelo menos em suas aparições públicas). 

 

Se há meses atrás a mudança tratou-se de adicionar cor e ousadia ao look de Michelle, esta semana teve a ver com dar um tom “político” ao seu guarda-roupa e isto porque desta vez foi hora de optar por um conjunto da designer Felisha Noel, ainda pouco conhecida mas com um potencial grandioso, bem como dona de uma marca com um grande simbolismo. 

 

Noel é uma das mulheres negras que recentemente vem fazendo o maior sucesso na industria da moda de luxo e na qual Meredith e Michelle, juntas, acreditam e querem dar suporte. 

 

Diante deste cenário, na noite do último dia 28/02 durante uma parada no Texas também para a turnê da obra “Becoming”, Michelle optou pelo conjunto todo laranja em seda desenhado por Fe Noel que com sua marca baseada em Nova York busca sobre tudo o empoderamento feminino e, mais especificamente, de mulheres negras.

 

O fato é que o ponto de vista como mulher e designer de Noel em sua vida e sua marca em muito estão alinhados com aquilo que Michelle  Obama representa e defende como seus ideias. Assim, ela conta sobre como chegou a vestir Ms. Obama: “Minha prima enviou um email para a stylist de Michelle falando a respeito da minha marca. Algumas semanas depois ela entrou em contato com a gente e mal podia acreditar. Ela pediu uma roupa para a turnê do livro “Becoming” e em trabalho conjunto com o costureiro oficial da ex-primeira dama chegamos a um modelo sob medida para o seu corpo.” 

 

Ainda completou sobre o momento em que Ms Obama entrou no palco do último compromisso: “O resultado foi este belo conjunto laranja e vestir Michelle tem um significado enorme para meu time da marca e a minha familia. As noticías correram tão rapidamente que chegaram a minha ilha natal Granada, onde a minha avó ficou sabendo em questão de horas.” Para finalizar, disse: “Sempre admirei a capacidade de Meredith Koop de inovar no estilo da ex-primeira dama e agora eu e a minha marca entramos para a história em um momento em que estamos “Becoming” (em tradução literal “se tornando”) também.”.

Dê o play!
O cantor Boy George

Shop

hoop_givenchy.jpghoop_jacquemus.jpghoop_simone.jpg

Marina Dociatti (Ford) usa Bobstore. Foto: Josefina Bietti (Group Art). Edição de moda: Adelmo Firmino. Beleza: Saulo Fonseca. Tratamento de imagem: Bruno Rezende.

Modelinho náutico

4. Ele é assumidamente um democrata. Apesar de ter relação distante com Donald Trump, Josh deu algumas entrevistas no passado afirmando que não votou no presidente - assim como Karlie. 

O brilho

posts relacionados

posts recomendados