Cultura

Casal Clooney doa R$378mil para crianças imigrantes separadas dos pais

Desde abril de 2018 o governo Trump já separou mais de 2.000 menores de suas famílias nos EUA.
Reading time 2 minutes

O casal Clooney faz parte do grupo de celebridades de Hollywood que, indignados com o a política de administração do governo Trump, se movimentam para defender os imigrantes menores de idade separados se suas famílias ao cruzarem a fronteira ilegalmente.

Nesta semana a associação "Young Center for Immigrant Children's Rights" (Centro Jovem pelo Direito das Crianças Imigrantes), que tem agido na linha de frente contra a atual crise de separação familiar que ocorre na fronteira dos Estados Unidos, informou comunicado que recebeu uma doação “generosa”da família Cloney, no valor de US$100 mil.

Os pais dos gêmeos Ella e Alexander (de 1 ano), reforçaram a importância da doação:

"Haverá um momento em que nossos filhos nos perguntarão 'É verdade que o nosso país separou os filhos de seus pais e os levou para centros de detenção?', e quando dissermos que sim, que é verdade, nos perguntarão o que fizemos, o que dissemos, que posição tomamos. Não podemos mudar a política do governo, mas podemos ajudar a defender suas vítimas", declarou o glamouroso casal em comunicado.

Segundo o presidente Donald Trump, a medida foi necessária para que os pais pudessem ser processados criminalmente, mas acabou provocando uma série de críticas.

Por conta da controvérsia gerada pela nova política, o presidente americano assinou nesta quarta (20.06) um decreto presidencial, para manter as famílias de imigrantes unidas. O documento determina que elas fiquem em um mesmo centro de detenção, o que pode gerar contestação legal sobre a decisão.

posts relacionados

posts recomendados